A luta não foi fácil.
Foram meses de negociações com a Vivo para que a empresa recuasse na mudança do horário de almoço. E conseguimos!
O tempo do intervalo de refeição para o administrativo será opcional. Fazer 1h ou 1h30 passará a ser uma escolha do trabalhador!
Provamos mais uma vez que estamos sempre em defesa dos interesses da categoria.
Foram várias etapas até a vitória. Fizemos uma pesquisa virtual e identificamos a insatisfação dos empregados. Nos reunimos com a Vivo, que se mantinha intransigente.
Então levamos o assunto para as assembleias. Novamente, a insatisfação ganhou de goleada. Dessa vez, a Vivo não pode fechar os olhos.
Continuamos pressionando e em 19/01 tivemos uma reunião decisiva com a Vivo. A empresa, depois de muito relutar, cedeu aos nossos argumentos. Provamos que a alteração trazia prejuízos à rotina dos trabalhadores.
Essa conquista é de todos nós!
E fica a lição: lutar é necessário e vencer é possível. Para isso, não podemos ter medo, temos que nos mobilizar e estar unidos! Foi isso o que aconteceu e o resultado não poderia ser outro: vitória!
A Vivo apresentará ao Sindicato, até 1º de fevereiro, os detalhes de como será esse novo formato. A empresa está realizando a avaliação do sistema para definir a forma de controle.
Agora é hora de comemorar
O trabalhador pode sempre contar com o Sindicato. Não desistimos nunca!