Siga o Sintetel:

Comunicado

Calendário - Encontros dos Aposentados 2014

25/10 – Campinas e Vale do Paraíba (S.J. dos Campos), em Itu.

Aguarde o convite com mais detalhes ou ligue para a sua subsede. Clique aqui e veja os telefones. 

Enquete

Em qual candidato você votará no segundo turno?

Dilma

Aécio

branco/nulo

Votar

| Ver enquetes antigas |

Nossas

Ver todas

Aposentados

Começam os Encontros dos Aposentados

Telecomunicação

SINTETEL vai à porta das grandes operadoras no Dia Nacional de Luta.

Revista

Sintetel e UGT juntos e mais fortes.

Arquivo de Notícias

Após protesto dos trabalhadores, Contax desiste de mudar remuneração variável

Emilio Franco Jr. - 31/10/2013

A Contax desistiu de alterar a política de remuneração variável no site Paulista. A decisão foi comunicado após reunião com o Sindicato na quarta-feira, 30 de outubro, e na quinta, 31. A empresa voltou atrás após os trabalhadores, organizados pelo Sintetel, terem paralisado as atividades na segunda-feira, 28. 

Além de a remuneração variável continuar como era anteriormente, a empresa acatou outra reivindicação e acertou o problema da alteração da escala 6x1 pela 5x2. Os trabalhadores envolvidos receberão a diferença devida de forma retroativa. 

“Mais uma vez ficou comprovado que a mobilização dos trabalhadores junto ao Sindicato faz com que as reivindicações sejam alcançadas”, comemora Aurea Barrence, dirigente do Sintetel. 

Histórico

No começo do mês, a Contax informou que mudaria o cálculo da remuneração variável, o que gerou insatisfação entre os trabalhadores. O Sintetel tentava desde então resolver a situação junto à empresa, que vinha enrolando para discutir o tema. 

Cansados de esperar uma resposta, trabalhadores e Sindicato paralisaram as atividades. Após o ato, a empresa propôs uma reunião, na qual informou que manteria o cálculo da remuneração variável do mesmo jeito de antes.

Compartilhe: