Notícias

Filtro por empresas

Fenattel: sobre a atual conjuntura e em solidariedade ao Sindicato de SP

A Direção Executiva Nacional da FENATTEL, reunida em São Paulo em 21 de fevereiro de 2017, analisou a conjuntura nacional em um cenário no qual um governo alinhado com os preceitos neoliberais promove um ataque aos direitos sociais, trabalhistas e previdenciários, que reclama firme resposta dos trabalhadores através de seus Sindicatos, Federações, Confederações e Centrais Sindicais;

A FENATTEL alinha-se com as ações unitárias em todo país;

Nesta conjuntura adversa, as empresas tentam valer-se de uma correlação de forças desfavorável aos trabalhadores, como o desemprego recorde nos últimos quinze anos para impor a retirada de conquistas e piora das condições salariais, de benefícios e redução de ganhos aos que trabalham.

Curiosamente, neste momento, ocorre uma estranha aliança entre algumas empresas, setores do movimento sindical organizado, e pessoas com interesses menores e financeiros, que promove um ataque sem precedentes ao maior sindicato da categoria no continente, tentando de todas as formas desmoralizar a gestão sindical, até mesmo por meio de calúnias e difamação contra o presidente do SINTETEL-SP e da FENATTEL.

 Esses ataques eivados de inverdades já são objeto de todas as medidas jurídicas e policiais cabíveis, mas alertamos aqui que fazem parte da ofensiva para enfraquecer as entidades sindicais de trabalhadores.

 - Em defesa da Unidade na Luta
- Contra o financiamento patronal da divisão sindical
- Pelo enfrentamento das medidas neoliberais do governo e dos patrões.

 Diretoria Executiva da FENATTEL

Comunicado

É preciso saber: o que fazem os políticos?

Seja ano de eleição ou não, é muito importante saber quais são as atribuições dos diversos cargos políticos. Só assim poderemos sempre votar bem e cobrar os nossos representantes.  

Clique aqui e veja como funciona a organização política no Brasil e o que fazem presidente, governadores, prefeitos, senadores, vereadores e deputados. 

Facebook