Notícias

Filtro por empresas

Quem não luta, não vence: saiba como participar da Greve Geral

O Sintetel e os demais sindicatos de todo o Brasil convocam os trabalhadores para participar da Greve Geral nesta a sexta-feira, 28. O objetivo é demonstrar força e mobilização contra as reformas trabalhista e previdenciária propostas pelo governo de Michel Temer.

Os trabalhadores de hoje, seus filhos, netos, e todas as gerações futuras estão com seus direitos constitucionais ameaçados. Férias, 13º salário, hora extra, contrato de trabalho, horário de almoço, aposentadoria, pensão por morte e muitos itens estão em jogo.

Essa paralisação nacional conta com a consciência cidadã e iniciativa de cada trabalhador, que será duramente prejudicado com as mudanças. 

“Quero participar!”
Os trabalhadores podem contribuir para a GREVE GERAL de diversas maneiras. Cruzar os braços é o primeiro passo. 

Os trabalhadores do transporte coletivo também vão parar, mas sofrerão muita pressão. Vamos apoiá-los. Não sair de ônibus e não pressionar os portões das estações de trem e metrô é uma forma de fazer isso. 

Precisamos ajudar a população a entender a importância de parar tudo para defender o direito de todos. 

Estas e outras categorias já estão conscientes sobre a necessidade de uma grande mobilização. Trabalhador em telecom de São Paulo, façamos o mesmo! Seja para ficar em casa ou protestar, o importante é parar.  

Essa atitude valerá muito mais do que um dia de salário. Quem quer defender seus direitos e mostrar ao governo e ao Congresso que não aceitará o desmonte do estado deve se organizar. Os funcionários do Sintetel, por exemplo, já tiveram essa iniciativa e dia 28 irão aderir à greve.

Além disso, vários movimentos ocorrerão em diversas cidades. O Sintetel, assim como suas regionais, fará manifestações em empresas do setor e também estará nos principais pontos de concentração das centrais sindicais. 

O trabalhador pode procurar os movimentos mais próximos de sua residência, participar e engrossar os protestos. Acompanhe na internet e nas redes sociais informações sobre esses locais. 

Converse com seus colegas de trabalho, amigos, vizinhos, familiares e representantes sindicais e, juntos, mobilizem-se!

Outras instruções 
A população pode intensificar o impacto da Greve Geral. Listamos abaixo algumas ações que você não deve fazer, a não ser em casos de urgência: 

• não vá à nenhum mercado
• não vá à farmácia
• não marque consultas para essa data
• não vá à padaria
• não vá à restaurantes de qualquer espécie
• não compre nada - nenhum móvel, eletrodomésticos, eletrônicos
• não vá a nenhum shopping, mesmo que  seja só para a praça de alimentação
• não vá à lotérica
• não vá aos bancos
• não pague nenhuma conta que possa ser paga em outra data
• não abasteça seu carro justo nesse dia
• não vá à academia
• não vá à escola/faculdade ou cursos de qualquer espécie


ESSA É HORA! 
28 DE ABRIL: VAMOS RESISTIR, VAMOS PARAR O BRASIL!
Pare agora ou não pare de trabalhar nunca mais! 



Veja mais: 

Comunicado

APOSENTÔMETRO

Uma calculadora desenvolvida pelo Dieese informa quanto tempo te resta de trabalho até a aposentadoria. O recurso mostra como seria aposentadoria nas regras atuais e como ficará se a proposta de Reforma da Previdência for aprovada pelo Congresso Nacional.


Facebook