Notícias

Filtro por empresas

Cindy Alvares - 30/09/2016

Splice encerra contrato e Sintetel luta por empregos


A empresa Splice, que atua na manutenção da Telefonia Pública, encerrará seu contrato com a Vivo. Com isso, o serviço realizado até então por ela será distribuído em novos contratos da operadora com a Daruma e a Icatel. A grande preocupação do Sintetel é que essas duas empresas absorvam todo o quadro de funcionário da Splice. 

Em reunião com representantes da operadora, da Daruam e da Icatel, em 27 de setembro, além da absorção de 100% da mão de obra, o Sintetel reivindicou a garantia de que as empresas manterão as melhores condições atualmente praticadas para esses trabalhadores. 

As empresas entenderam o pleito do Sindicato e disseram que, com a oferta de vagas, farão o possível para contratar a maior quantidade de trabalhadores desse quadro. Sobre as condições de trabalho, as prestadoras informaram que irão praticar o contido na Convenção Coletiva de Trabalho, conforme já é feito.

Uma nova reunião será agendada, quando as empresas tratarão com mais detalhes sobre a transição. Acompanhe as notícias no site. 

Comunicado

É preciso saber: o que fazem os políticos?

Seja ano de eleição ou não, é muito importante saber quais são as atribuições dos diversos cargos políticos. Só assim poderemos sempre votar bem e cobrar os nossos representantes.  

Clique aqui e veja como funciona a organização política no Brasil e o que fazem presidente, governadores, prefeitos, senadores, vereadores e deputados. 

Facebook