O SINDICATO

Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações no Estado de São Paulo - SINTETEL-SP

O Sintetel foi fundado em 15 de abril de 1942. Sua base territorial abrange todo o Estado de São Paulo, ou seja, mais de 250 mil trabalhadores que atuam em diferentes empresas de telecomunicações.

Atualmente, o nosso sindicato é o maior da categoria nas Américas. Vivo, Claro, Tim, Atento, Almaviva, Teleperformance, TEL, Ability, Icomon, Ericsson, AT & T, Brasilseg, Capgemini, Concilig, Fibrasil, Fidelity, Huawei, I-System, Nokia, Oi, ABAI-Group, Paschoalotto, Procisa, Sencinet, Telemont, V-Tal, entre outras, são algumas das empresas que representamos.

Nesses 81 anos de história, acumulamos diversas conquistas (tornando-nos pioneiros em muitas delas). Lutamos e conseguimos o Abono de Natal quando não existia 13° salário, 30 dias de férias quando eram disponibilizados apenas 20, e a redução da jornada de trabalho das telefonistas para 6 horas diárias.

O Sintetel sempre foi autêntico nas suas atuações e mantém o objetivo de defender a dignidade e direito dos trabalhadores. Ainda hoje outras categorias lutam para obter os avanços que o SINTETEL já consegui, como a cesta básica e o vale-refeição.

Compartilhar: