Notícias

FILTRAR:

Mulheres latino-americanas debatem o impacto do neoliberalismo e o corte de direitos

A 9ª Oficina de Formação da Rede UNI Mulheres Brasil acontece em 03 e 04 de junho, em Praia Grande, com participação de sindicalistas brasileiras, argentinas e uruguaias. Sob o tema “Desmonte dos direitos sociais e o impacto na vida das mulheres”, o evento dialoga sobre os reflexos do pacote neoliberal vigente nos direitos femininos conquistados.

“A tecnologia modificou o mundo trabalhista e as novas profissões exigem formação acadêmica. O Sintetel, ciente disso, fez parceria com escolas técnicas e universidades. Diversos trabalhadores e trabalhadoras já aproveitam a oportunidade para se especializar. Acreditamos que esse é o caminho para se manter no mercado de trabalho”, ressaltou Cristiane do Nascimento, vice Presidente da UNI Americas Mulheres e diretora Social do Sintetel.

O dirigente do Sintetel, Ricardo Martins, foi um dos palestrantes e falou sobre o panorama de mudanças políticas e tecnológicas. Ao longo dos anos, muitas profissões acabarão, enquanto outras estão apenas começando. Assim, foi tratado o custo social dessas alterações na vida das mulheres.

A Rede de Mulheres UNI Brasil faz parte da UNI (rede sindical mundial que representa de mais de 20 milhões de trabalhadores, em 900 sindicatos por todo o mundo), a qual o Sintetel também é filiado.

TAGS