Notícias

FILTRAR:

Frustrada a Mesa Redonda, Sintetel coloca departamento jurídico à disposição dos trabalhadores da Engetiz (prestadora da America Net)

A Engetiz, prestadora de serviços da América Net, veio para participar da Mesa Redonda na Subdelegacia Regional do Trabalho e Emprego, com as mãos abanando. Enquanto isso, a tomadora de serviços América Net fez pouco caso para os problemas e não compareceu.

Na primeira Mesa Redonda, ocorrida em 16/05, os representantes da empresa se comprometeram a fazer um estudo das denúncias para propor uma nova reunião, que contaria com a participação da America Net em 24/06.

Mas não foi isso o que aconteceu! No dia 24, a Engetiz novamente alegou não ter concretizado nenhuma proposta para a resolução do descumprimento da Convenção Coletiva. Além disso, os dirigentes do Sintetel repudiaram e deixaram registrado em ata a falta de compromisso e a ausência da América Net nesta Mesa Redonda.

Como não houve solução até o momento, o Sintetel continuará insistindo na resolução dos problemas! Informamos também que já colocamos o departamento jurídico à disposição dos trabalhadores prejudicados.

A Convenção Coletiva deve ser cumprida na sua íntegra!

A Engetiz solicitou uma nova reunião, e a diretoria do Sindicato vai analisar internamente a viabilidade.


*Não confunda: a referida empresa Engetiz nada tem a ver com a multinacional espanhola Ezentis que trabalha para as operadoras VIVO e TIM.