Notícias

FILTRAR:

SINTETEL conquista pacote de benefícios aos demitidos da Dominion

Após a Justiça do Estado de São Paulo decretar a falência da empresa, o SINTETEL negociou com a tomadora de serviços VIVO os direitos a serem recebidos pelos trabalhadores da Dominion.
A negociação envolveu a tomadora de serviços que é a operadora VIVO, o administrador judicial que é o síndico da massa falida da Dominion e o SINTETEL.

A grande maioria dos trabalhadores atendeu ao chamado do Sindicato e cerca de 200 trabalhadores assinaram o termo de adesão ao processo de quitação das verbas rescisórias. Estas trabalhadoras e trabalhadores saíram vitoriosos com o acordo firmado.

Vale lembrar que todo o processo durou apenas 42 dias. Foi uma grande atuação conjunta entre o SINTETEL, a VIVO e a Justiça.

Em processos de falência muitas vezes demora-se anos para que os trabalhadores tenham suas verbas rescisórias quitadas.

A seguir divulgamos as regras e benefícios conquistados pelo SINTETEL:

a) Todas as verbas rescisórias legalmente previstas para a modalidade despedida sem justa causa, inclusive saque do FGTS e multa de 40% pela despedida imotivada;

b) Recebimento de guias do seguro-desemprego, considerando que o rompimento do contrato de trabalho decorre da decretação da falência da Dominion;

c) “Indenização adicional”, sem natureza salarial, relacionada ao tempo de casa em anos completos.

Segundo a diretoria de Recursos Humanos da VIVO, o pagamento das verbas rescisórias será efetuado em 20/09/2019. 

Clique aqui e assista ao depoimento de Hugo Silva, trabalhador da Dominion, sobre a ação do Sintetel na resolução do caso. 

SINTETEL é o Sindicato que está sempre ao lado do trabalhador!