Chove mais dentro do que fora: goteiras e infiltrações no teto e elevador alagado
As denúncias não param de chegar ao Sintetel. Após a forte chuva ocorrida em 10/12, trabalhadores enviaram diversos vídeos mostrando o estado precário no qual se encontra o prédio.
Muitas goteiras, água escorrendo pelas paredes, caindo sobre os equipamentos e sobre os trabalhadores. Chegou-se ao absurdo de chover dentro do elevador.
Este prédio já tem um histórico de denúncias por falta de manutenção e descaso. Os elevadores tem pouca iluminação, funcionamento precário e vazamento com infiltração de óleo na parede (algo altamente inflamável).
O Sintetel já denunciou em outra ocasião a falta de manutenção nos ares condicionados. Quando os aparelhos de ar são ligados, uma “neve escura” de poeira se forma e coloca em risco a saúde de todos os trabalhadores.
A VIVO deu a entender, na época, que resolveria os problemas. E pelo visto ela não só não resolveu como também deixou a situação se agravar.
A empresa afirma em seu site que é “referência em telefonia móvel, banda larga de ultravelocidade e TV por assinatura HD, além de soluções para empresas e atacado”.
Ou seja, a VIVO é uma empresa de alta tecnologia e que se diz referência no mercado. No entanto, ela não está dando a devida atenção a um problema tão sério que está colocando em risco a integridade de seus trabalhadores.
Como defensor dos direitos dos trabalhadores, o Sintetel está atuando e cobrando diariamente o RH para solucionar de vez estes problemas. Em 11/12, o Sindicato notificou a empresa por meio de um ofício que cobra soluções urgentes.
Acompanhe mais notícias pelo nosso site e redes sociais.