Notícias

FILTRAR:

Sintetel questiona Icomon sobre demissões e outros problemas

O Sintetel tem recebido denúncias dos trabalhadores sobre o exagerado número de demissões que estão ocorrendo na Icomon.

Em função disso, o Sindicato questionou a empresa sobre as demissões e pediu esclarecimentos. 

De acordo com a Icomon, as dispensas aconteceram por redução de serviços, baixo desempenho e desaquecimento da economia. 

No entanto, a diretoria da Icomon afirmou que se esforça para manter o nível de emprego.

Além disso, outros problemas foram encaminhados pelos trabalhadores.
Houve o questionamento sobre a medição da VIVO ser de 15 dias e a Icomon de 30 dias. A empresa respondeu que ela também é medida por 30 dias.

Trabalhadores afirmaram que são obrigados a passar o telefone para o cliente. De acordo com a empresa, nenhum técnico é obrigado a passar o telefone ao cliente, porém os mesmos fazem isso para que o seu resultado não seja afetado e consequentemente o seu prêmio.

Existe também denúncia de que os trabalhadores têm que bater em porta de clientes. A Icomon diz que a VIVO está construindo novas redes de fibras e foi criado um incentivo financeiro para os técnicos que indicarem clientes.

O Sintetel reafirmou que continuará acompanhando todas as situações e devidos cumprimentos. 

O Sindicato enfatiza também que a Lei 13.879 de 2019 (oriunda do PLC 79) sancionada pela presidência da República direciona as telecomunicações para a fibra ótica, universalizando a internet o que diminui substancialmente o investimento em telefonia fixa nos cabos metálicos e que, atualmente, também está contribuindo significativamente para a redução dos empregos na área de telecomunicações.

Sintetel firma convênio com a Icomon para a 
Comissão de Conciliação Prévia –CCP

O objetivo da Comissão de Conciliação Prévia (CCP) é encontrar o melhor caminho para resolver as pendências trabalhistas sem que você, trabalhador precise ir à Justiça do Trabalho e aguardar muito tempo até solucionar sua demanda. Na CCP, a presença de advogados não é obrigatória.

Na forma da Lei 9958/2000, a CCP das empresas em telecomunicações se tornou uma realidade. Os acordos feitos por meio dela garantem segurança jurídica para as partes envolvidas. Ou seja, eles têm força de lei.

ATENDIMENTO
R. Santa Isabel, 36 - V. Buarque - São Paulo
e-mail: ccptelecom@sintetel.org.br
TEL: (11) 3361-5960 | 3361-8895 | 3337-6241
De segunda a sexta das 8h30 às 16h30