Notícias

FILTRAR:

Cuidados com a saúde mental são importantes em tempos de teletrabalho

Acelerado pela pandemia da Covid-19, o teletrabalho é uma nova realidade que veio para ficar. O SINTETEL se preocupa com as consequências deste novo panorama que, dependendo das condições, pode intensificar as tendências para sintomas depressivos, por exemplo.

Durante os meses de isolamento, muitas pessoas vivenciam altos níveis de angústia, medo, ansiedade e estresse. Segundo especialistas, é normal ter sentimentos como estes no contexto de pandemia, mas, se essas sensações se intensificarem a ponto de afetarem o cotidiano é hora de buscar ajuda psicológica.

Têm chegado ao Sintetel relatos de pessoas com sintomas depressivos e com diversos outros problemas com relação às condições de trabalhar em casa. O SINTETEL já está buscando convênios com o objetivo de ajudar esses trabalhadores.

O Sindicato entende que há necessidade de regulamentar o teletrabalho e já está tentando conversar com as empresas a respeito deste assunto. Além disso, lutamos para regularizar a profissão de teleoperador (que está parada em Brasília). Uma vez que o governo decretou o teleatendimento como serviço essencial.

Queremos discutir com as empresas medidas ligadas à ergonomia, saúde mental, ajuda de custo, enfim situações em que trabalhador se sinta protegido e que tenha plenas condições de exercer suas funções mesmo longe da empresa. Até mesmo porque a cobrança por parte do empregador já está sendo ainda maior.

Uma das iniciativas do Sindicato é a realização de uma pesquisa on line sobre o teletrabalho. É muito importante que os trabalhadores respondam. Clique aqui para responder.

O SINTETEL valoriza sua vida, está preocupado e acompanhando todas as mudanças! 

Associe-se e fortaleça o SINTETEL para que possamos ter ainda mais força e continuar defendendo os seus direitos.

SINTETEL na luta pela vida, emprego e renda!