Notícias

FILTRAR:

VITÓRIA! Derrubamos o veto à desoneração da Folha de Pagamento!

O SINTETEL, a FENATTEL e os sindicatos filiados lideraram pelo menos três grandes Atos em Brasília, além de exercer pressão direta sobre Senadores. Criamos condição para proteção de 800 mil empregos no setor de telecom!

Vitória dos trabalhadores da FENATTEL, SINTETEL e SINTTEIS filiados, demais entidades que atuaram articuladas nessa Mobilização Nacional em Defesa do Emprego e Renda!

 DERRUBAMOS O VETO DE BOLSONARO à prorrogação da Desoneração da Folha de Pagamento, que colocaria mais 6 milhões de empregos em risco. 

O presidente da FENATTEL, Gilberto Dourado, que atuou firmemente durante meses, procurando sensibilizar e depois pressionar os presidentes da Câmara e do Senado a colocar em votação a derrubada do Veto, articulou as mobilizações, reuniu forças para garantir a logística dos ônibus para que fosse possível a participação de diretores e delegados de base dos sindicatos filiados em pelo menos três grandes mobilizações nacionais em Brasília. 

Destacamos também o apoio do senador Major Olímpio que esteve durante todo o processo ao lado dos trabalhadores. Além, do senador outras entidades prestaram seu apoio como do é o caso da Feninfra. 

O presidente do SINTETEL, Almir Munhoz, considerou uma vitória histórica o desfecho da votação. No Senado o veto foi derrubado por 64 a 2 e na Câmara por 430 a 33, o que foi uma vitória das forças democráticas por interesses sociais comuns. “Criamos condições para a defesa de 800 mil empregos na nossa categoria!”, concluiu o presidente do SINTETEL, Almir Munhoz.