Notícias

FILTRAR:

Sintetel participa da 5ª Conferência da UNI Jovens América

A 5ª conferencia da UNI Jovens América (sindicato global) deste ano foi realizado de forma virtual, no último 01 de dezembro. Participaram Fernando Brandão pelo SINTETEL e Erisvaldo Souza pela Fenattel. Eles fazem parte do comitê de jovens das Américas.

Temas importantes foram debatidos com a juventude, que é o futuro do mundo. 

A ambientalista brasileira, Luana Kamaruara, discutiu sobre pautas do atual cenário em nosso país, como: desmatamento ocasionado por empresas estrangeiras atrás do látex brasileiro; exploração de madeiras em terras indígenas; exploração dos povos indígenas para trabalho escravo; a guerra contra empresas que desmatam e destroem aldeias; e situações que afetam a população como um todo.

Os desafios e estratégias do novo Comitê são enormes, pois os jovens têm sofrido muito, principalmente com o aumento do desemprego. Outros temas debatidos foram os direitos sindicais; postos de trabalho decentes para a Juventude; maneiras de organização, desenvolvimento e crescimento sindical.

Aumentar a participação de jovens nos sindicatos é importante para que possamos dar continuidade na luta e compartilhar as demandas da juventude no local de trabalho!