Notícias

FILTRAR:

Queremos vacina já e a retomada da economia e dos empregos!

O Brasil enfrenta a triste marca de 200 mil mortos neste início de ano. Está evidente que o país precisa de uma vacina com urgência para todos. 

O Sintetel defende a vacinação já! A imunização protege a saúde e impede que haja mais mortes. Como consequência, poderemos retomar as atividades econômicas e os empregos.

Em videoconferência, realizada no último dia 05, as Centrais sindicais definiram como prioridades de atuação para 2021: vacina para todos, manutenção do auxílio emergencial, proteção dos empregos, manutenção das campanhas de solidariedade e a luta pelo fortalecimento da organização sindical e da negociação coletiva.

A partir da reunião, as seis Centrais (UGT, Força Sindical, CUT, CTB, NCST e CSB) desenvolveram um documento de reinvindicações, no qual pedem soluções à crise ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, e aos candidatos às presidências da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. 

As entidades sindicais defendem um movimento amplo, que articule com deputados estaduais e federais, prefeitos, Une, OAB, entre outras entidades, a fim de pressionar o governo irresponsável que temos. 

Portanto, o SINTETEL se une ao movimento sindical brasileiro, pela unidade em torno dessas reivindicações, para o fortalecimento da luta dos trabalhadores e para um movimento de inovação que recoloque a centralidade do mundo do trabalho na formulação de um projeto de desenvolvimento.