Notícias

FILTRAR:

Vivo responde ao SINTETEL questionamentos sobre reestruturação

A restruturação realizada pela VIVO em Guarulhos, ABC e Mogi (em janeiro) gerou muitas dúvidas e incertezas nos trabalhadores. 

O SINTETEL cobrou esclarecimentos da empresa em relação às reivindicações e reclamações que recebemos.

Veja, a seguir, as respostas enviadas pela Vivo: 

Está garantido o mesmo salário e PIV para os trabalhadores transferidos? 
Empresa: “os salários e cargos dos empregados não serão alterados e todos permanecerão elegíveis ao PIV, inclusive com previsão de remuneração para atividade de prumada, já implementada”.
 
Os almoxarifados permanecerão em funcionamento?
Empresa: “assim que tivermos a desmobilização total da operação, os mesmos passarão a exercer as mesmas funções ou atividades equivalentes dentro da gerência atual, podendo até serem remanejados para atuar em outro local, ao qual serão comunicados previamente”. 
 
Quais serviços permanecerão nessas regiões? 
Empresa: “todas as atividades serão executadas pela prestadora, exceto as vinculadas à qualidade de fibra”.
 
Se ocorrer mudança de cargo e/ou serviço, será garantida a mesma remuneração? 
Empresa: “não haverá alteração de cargo e nem salário”.
 
Haverá liberação de diária e hotel para os trabalhadores que viajam para locais com até 300 km de distância no mesmo dia?
Empresa: “todos os empregados envolvidos permanecerão na região do DDD 11. Sendo assim, não haverá deslocamento de 300km. Em situação especificas, serão aplicadas as regras previstas na política de viagem”.
 
Haverá reajuste na cota de combustível?
Empresa: “já existe, na empresa, a cota extra de combustível. Sempre que necessário, será fornecido valor adicional para o deslocamento, dentro do fluxo de aprovação”.

Trabalhador e trabalhadora, seguimos acompanhando de perto essas reinvindicações. Caso alguns desses itens não estejam sendo cumprido, denuncie no SINTETEL!


Sozinho o problema é seu! Juntos o problema é nosso.