Notícias

FILTRAR:

Almaviva apresenta novo plano de saúde e deixa muitas perguntas sem respostas

O SINTETEL realizou uma reunião on line com o representante da Almaviva para entender as mudanças que vieram com o novo plano de saúde implantado pela empresa. O encontro virtual ocorreu na última terça-feira, 16 de março.

A direção do Sindicato fez diversas perguntas à empresa que ficaram sem respostas. O representante da Almaviva, que durante a reunião foi evasivo agindo com certo desprezo alegando falta de tempo, se comprometeu a formalizar em documento as respostas e enviar até ontem a noite ao SINTETEL. Até o presente momento nada de respostas! 

A empresa deixou muitas dúvidas em sua apresentação o que gerou uma grande desconfiança por parte do Sindicato.

Abaixo as perguntas feitas pelos dirigentes do SINTETEL que estão sem respostas:

• O trabalhador terá direito a internação hospitalar?

• Qual a rede hospitalar do novo plano, tanto na capital quanto no interior?

• O trabalhador terá direito ao atendimento ambulatorial nos hospitais conveniados?

• O trabalhador terá direito a realizar cirurgias? Quais cirurgias o plano cobre?

Um ponto que deixou o SINTETEL indignado foi que os trabalhadores terão direito ao Pronto Socorro limitado a 12 horas. Como assim? E se o caso for grave? O trabalhador será transferido para o SUS?

O Sindicato não está convicto sobre esse assunto e as explicações sobre as mudanças não ficaram claras. Do jeito que o plano foi apresentado, nós entendemos que está trazendo grande precarização.

Sabemos que os órgãos públicos estão fiscalizando esta mudança e o SINTETEL quer que os trabalhadores mantenham, no mínimo, o mesmo nível do plano anterior. A empresa resolve fazer economia com a saúde do trabalhador em plena pandemia na qual já morreram mais de 280 mil pessoas?

Queremos respostas claras, objetivas e formalizadas em documento!

SINTETEL na defesa da vida, emprego e renda!