Notícias

FILTRAR:

É muita cara de pau! Prestadoras comparecem à primeira reunião de mãos vazias e com desculpas esfarrapadas

Após 84 dias da entrega da Pauta de Reivindicações, as empresas apareceram para negociar a Convenção Coletiva com as mãos vazias. Ou seja, sem apresentar qualquer proposta na reunião ocorrida, nesta quinta-feira, 22 de abril.

A direção do SINTETEL considera tal atitude uma falta de respeito e consideração com os trabalhadores, que desde o início da pandemia tem arriscado suas vidas.

Nós entregamos a Pauta em 28/01/2021, e só agora, depois de muita insistência do SINTETEL, as empresas apareceram com a maior cara de pau dizendo que ainda estão estudando as nossas reivindicações.

Os patrões confundem ambição com ganância. Ambição é quando se tem o desejo determinado de obter sucesso ou glórias. Já a ganância é o desejo exagerado de ter ou de receber mais do que os outros, de lucrar a todo custo e não dividir nada.

As empresas são gananciosas e só querem espremer o trabalhador a cada dia mais. Colocam a culpa nos contratos que fazem com as operadoras de telecomunicações. Mas não é o trabalhador quem negocia contratos. 

Essa desculpa esfarrapada já é nossa velha conhecida.

As empresas economizaram muito durante a pandemia. Adotaram o teletrabalho e deixaram de gastar com vale transporte, com água, luz, telefone, redução de serviços de vigilância e limpeza, entre outros itens.

O SINTETEL está disposto a lutar por uma Convenção Coletiva justa!

Trabalhadores, vamos juntos buscar o que vocês merecem. Vamos lutar pela  valorização do trabalhador em telecomunicações com a mesma garra e intensidade com que trabalhamos durante toda essa pandemia que ainda perdura.

União e mobilização é o caminho para defender nossa dignidade e conquistar avanços.

Faça esse boletim digital circular por todos os trabalhadores. Chegou a hora de mostrar nossa força! A próxima reunião está agendada para o próximo 30/04/2021.

SINTETEL sempre junto com você na luta pela vida, emprego e renda!

O Sindicato já solicitou aos governos federal e estadual a inclusão dos trabalhadores em telecomunicações na lista de prioridades para vacinação.