Notícias

FILTRAR:

SINTETEL e TIM iniciam negociações do PPR 2021


Em 18/05/21, o SINTETEL iniciou as negociações do PPR 2021 com a TIM. 

Na mesa de negociação, o Sindicato afirmou que os trabalhadores se dedicaram de corpo e alma à empresa em 2020 e de uma maneira geral, ficaram satisfeitos com os resultados do PPR do referido ano. Esperam agora em 2021 uma melhora no target do PPR que atualmente é de 2,3 salários, para o atingimento de 100% das metas. 

A direção do SINTETEL reiterou, na reunião, a necessidade de que as metas sejam estabelecidas dentro de uma métrica factível e de uma razoabilidade, que possa ser atingida e até ser superada. 

Também pedimos esclarecimentos à empresa sobre a venda de 51% do capital da FiberCo para a IHS do Brasil, por R$1,6 bilhão e também da aquisição da Oi, que agregará 14,5 milhões de clientes à sua  base e mais 7,2 mil sites e torres para sua estrutura.

Outro ponto abordado pela Comissão do SINTETEL foi sobre a tecnologia 5G, que após a sua implantação revolucionará o mercado das telecomunicações e consequentemente a vida das pessoas. E nosso questionamento é o que estes três pontos impactarão no PPR dos trabalhadores.

A TIM entende que a orientação do mercado 2021-2023 mostra crescimento da Receita e do EBITDA, e impacto positivo vindo do M&A (do inglês Merge & Acquisition, ou seja, Fusões & Aquisições). A empresa ainda reafirma que a aquisição da Oi não interferirá no PPR 2021. 

A reunião final para definição de metas, objetivos e valores foi programada para junho deste ano.

Sozinho o problema é seu. Juntos o problema é nosso!