Notícias

FILTRAR:

Aprovada Convenção dos trabalhadores em telecomunicações por satélite

Aprovada a Convenção Coletiva 2010/2011 dos trabalhadores em empresas de telecomunicações por satélite, entre as quais se destacam HNS e HUGHES. O Sintetel assinou o documento junto com o sindicato patronal da categoria, o SINDISAT. Entre as principais cláusulas da convenção estão:

Reajuste salarial de 6,5% retroativo a 1º de maio de 2010. Esse índice representa aumento real para os trabalhadores, já que a porcentagem está acima da inflação. O piso salarial foi fixado em R$ 820,00.

O Vale Refeição também será reajustado em 6,5%, sendo que a participação máxima do trabalhador fica limitada a 1%. Além disso, o valor mínimo do benefício será de R$ 15,50.

A licença-maternidade ficou estabelecida em 180 dias a partir da data de afastamento. O convênio médico terá participação máxima do trabalhador de 15% sobre o custo total do plano para a empresa.  
 
O auxílio creche fica limitado a 50% do piso normativo para quem tem filhos entre 0 e 7 anos de idade. Para filhos excepcionais, as empresas pagarão 50% do piso normativo independente da idade. 

TAGS