Notícias

FILTRAR:

Ezentis responde aos questionamentos do SINTETEL

Dirigentes do SINTETEL se reuniram com o representante da Ezentis para esclarecer diversas denúncias feitas pelos trabalhadores. A reunião ocorreu em 09/06/2021.

Veja a seguir, as respostas da Ezentis para os nossos questionamentos:

• Folga Semanal Remunerada: estaria ocorrendo a compensação do DSR com o feriado que recaía na semana. A empresa informou que não há orientação para referida prática, podendo ter ocorrido alguma distorção na orientação, porém se reuniu com os gestores no dia 10 de junho de 2021 para reforçar as orientações e procedimentos.

• Pagamento Horas Extras Sábados, Domingos e Feriados: a Ezentis também informou que quando tem trabalho aos finais de semana, em decorrência de escala de trabalho, existe a concessão da folga semanal sem qualquer compensação com eventual feriado que possa existir. E mais, em havendo trabalho no feriado, tem o pagamento das horas extras com o adicional de 100% ou folga compensatória.

O SINTETEL reforçou que caso não haja o pagamento das horas extras no feriado, deverá haver a concessão de folga compensatória respeitando o adicional de 100%.

• Ameaças de demissão por justa causa aos trabalhadores que já estão cumprindo aviso prévio: a empresa  informou desconhecer referida prática, porém se compromete a apurar o caso.

• Reaproveitamento da mão de obra: o representante da empresa ficou de buscar informações referentes ao aproveitamento da mão de obra, tanto pela Ezentis  quanto pela empresa que assumiu o contrato. Ficou também de posicionar o SINTETEL referente às homologações e posterior passagem pela Comissão de Conciliação Prévia.

A empresa solicitou um prazo de sete dias para dar retorno ao SINTETEL com relação aos itens que ficaram sem resposta.

SINTETEL sempre ao lado do trabalhador para defender seus direitos e ampliar suas conquistas! Não fique só! Fique sócio do Sindicato.