Notícias

FILTRAR:

Em audiência com a SRTb, SINTETEL pressiona LIQ na resolução de pendências trabalhistas

Na tarde do dia 08/07, ocorreu a audiência on line solicitada pelo SINTETEL com mediação da Superintendência Regional do Trabalho (SRTb) para questionar a LIQ sobre as diversas irregularidades que a empresa tem praticado.

Os dirigentes do SINTETEL reivindicaram que as denúncias apresentadas pelos trabalhadores ativos e ex-trabalhadores precisam de solução e não podem mais se arrastar! 

Infelizmente, virou rotina na empresa atrasos nos salários, vales refeição, transporte; não recolhimento do FGTS; falta de pagamento das verbas rescisórias dos empregados desligados; não fornecimento dos documentos (guias/chaves) necessários para saque do FGTS e Seguro Desemprego.

A empresa alegou que, devido a uma crise financeira, precisou renegociar dívidas por meio de um processo de recuperação extrajudicial. Afirmaram, ainda, que a LIQ está reorganizando suas pendências financeiras e segue se recuperando. 

Após horas de discussão sobre a melhor maneira de solucionar a situação, a empresa se comprometeu a mapear as obrigações trabalhistas pendentes e traçar um plano de regularização/pagamentos até setembro. Afirmaram, ainda, que estão trabalhando para que esses problemas não ocorram novamente.

Portanto, ao final da audiência, ficou agendada uma próxima mediação para 14/09/2021. A direção do SINTETEL reivindicou que a empresa apareça, de fato, com uma solução efetiva aos trabalhadores na próxima reunião.

O SINTETEL e a empresa se comprometeram, na audiência, a se reunirem ao longo desse tempo para acompanhamento e monitoramento dos pontos levantados.

A mediação da Superintendência Regional do Trabalho (SRTb) foi essencial para obter comprometimento e respostas da LIQ para a regularização das pendências.

Sabemos que a empresa passa por problemas, mas o trabalhador cumpre com sua função trabalhando o mês inteiro, se dedicando, tem suas contas a pagar e precisa ser honrado.

Assim que tivermos novas informações divulgaremos em nosso site e redes sociais.