Notícias

FILTRAR:

Em reunião com o SINTETEL, Alpitel apresenta soluções para problemas apresentados pelos trabalhadores

A direção do SINTETEL se reuniu com os representantes da Alpitel com o objetivo de encontrar soluções para os problemas apresentados pelos trabalhadores. A reunião ocorreu no Sindicato, nesta quarta-feira, 14 de julho, com a adoção de todos os protocolos de segurança.

A seguir, veja as respostas da Alpitel:

• Jornada de Trabalho: a princípio, a empresa se comprometeu a conceder um final de semana de folga por mês. Em 15 dias, a Alpitel apresentará uma proposta de escala que será negociada com o Sindicato.

• Abono Salarial da CCT-2020 e vencimentos salariais com descontos indevidos: o SINTETEL encaminhará os casos pontuais ao RH da empresa para verificação e correção de erros, caso houver.

• Atendimento de RH: os representantes da empresa afirmaram que uma equipe do RH está visitando todos os pontos de encontro da operação com o objetivo de ouvir os trabalhadores. Deixaram claro que o trabalhador poderá se pronunciar sem qualquer tipo de retaliação. Também reforçará os canais de comunicação via WhatApp e e-mail, com o compromisso de fazer pelo menos uma visita por mês em cada localidade.

• Ponto Eletrônico: a Alpitel está substituindo o atual aplicativo pelo AGORA. O prazo de implantação é de 45 dias, contados a partir desta data.

• VR/VA com as recargas atrasadas e valores errados: a empresa afirmou que em abril, devido há um problema sistêmico, ocorreram alguns problemas de recargas e que foram todos corrigidos no mesmo mês, atualmente não há pendencia de benefícios. 

• Uniformes: com relação à falta de jaquetas de inverno, a empresa admitiu a falha e efetuará o fornecimento o mais breve possível.

• EPI’S EPC’S e falta de treinamento adequado: a Alpitel vai reforçar a exigência do EPI/EPC com o pessoal da Segurança do Trabalho, pois ninguém pode trabalhar sem os devidos equipamentos de segurança ou treinamento adequado. Haverá correção quanto a isso.

• Falta de material para execução dos trabalhos no cliente: a Alpitel se comprometeu a apurar e corrigir as falhas.

• Falta Política de Cargos e Salários: a empresa afirmou que está abrindo oportunidades de qualificação para os novos trabalhadores, porém os antigos também receberão a mesma atenção. A prioridade, de acordo com a Alpitel, é para o recrutamento interno.

• Combustível: a empresa alega que todos os trabalhadores têm uma cota semanal de combustível. E caso necessite de uma cota extra, deverá comunicar aos supervisores.

• Roubo ou Furto de Ferramentas: a empresa afirma que todos os casos de roubo ou furto de equipamento e celulares são investigados mesmo com Boletim de Ocorrência. Nos casos em que não há comprovação, o funcionário é convidado a se justificar onde o mesmo normalmente assina a autorização de desconto.

• Crachás: a Alpitel confirma que está atualizando e corrigindo os crachás. Além disso, fornecerá o item para aqueles que não tiverem.

• Metas inatingíveis para reparo: a Alpitel garantiu que não existem metas pré-estabelecidas. Também a empresa está em processo de estudos para reorganização da operação.

Banco de Horas ilegal: a empresa assegura que não existe Banco de Horas e que todas as horas extras são pagas conforme são realizadas. A Alpitel também se comprometeu a negociar com o SINTETEL, em breve, um Acordo de Banco de Horas.

Sozinho o problema é seu! Juntos o problema é nosso. Fique sócio do SINTETEL.


VACINA SIM!

No Brasil já são mais de 500 mil mortes decorridas pela Covid-19. O SINTETEL destaca a importância do trabalhador se vacinar. 

Você trabalhador em telecom, se já chegou a sua faixa etária, vacine-se! Vacina boa é vacina no braço.

Não dê ouvidos a boatos! A vacina salva! Só a vacina é capaz de conter esta doença que já tirou milhares de vidas. Não queira fazer parte desta triste estatística. Corra para um posto de saúde mais próximo e tome a vacina!

SINTETEL na luta pela vida, emprego e renda!