Notícias

FILTRAR:

SINTETEL cobra ajuda de custo para os trabalhadores da Brasilseg

Desde o início da pandemia, o SINTETEL vem negociando ajuda de custo para os trabalhadores que estão em regime de home office.

Conforme negociação coletiva, as empresas deveriam negociar a ajuda de custo em 60 dias. Porém, a Brasilseg não negociou! Os dirigentes do Sindicato cobraram mais uma vez em reunião on line ocorrida nesta quinta-feira, 29/07.

De acordo com o representante da Brasilseg, hoje a empresa está com 30% dos trabalhadores presenciais e 70% em home office. Mas disse que pretende voltar com 100% presencial a partir de agosto ou setembro. Sendo assim, a Brasilseg entende que não se aplica mais tal reivindicação.

A direção do SINTETEL afirmou que existe uma pendência aberta, uma vez que aqueles trabalhadores que ainda estão em home office vem arcando com as despesas de internet e de energia elétrica há mais de um ano.

Os dirigentes do Sindicato afirmaram que existe um passivo e reivindicaram que a empresa precisa acertar isso e oferecer ajuda de custo até o final do regime de home office.

O SINTETEL também pontuou que ainda é muito cedo para retornar ao trabalho presencial, pois nem todo mundo está vacinado.

Como não houve consenso, uma nova reunião será agendada para o início de agosto. Aguardem novas informações pelo site e pelas redes sociais.