Notícias

FILTRAR:

Nova diretoria do SINTETEL toma posse para o próximo quadriênio 2021/2025

A nova diretoria do SINTETEL tomou posse nesta segunda-feira, 2 de agosto, na sede do Sindicato, em São Paulo. Gilberto Dourado foi eleito para presidir o SINTETEL nas eleições ocorridas em 2020. A nova diretoria cumprirá mandato durante o quadriênio 2021/2025.

Devido a pandemia, a cerimônia de posse foi rápida e simples com a participação apenas dos eleitos. Vale destacar que foram adotados todos os protocolos de segurança sugeridos pelos órgãos de saúde.

O então presidente do SINTETEL, Almir Munhoz, abriu a cerimônia salientando a trajetória do grupo Unidade na Luta que desde a década de 90 administra o Sinidicato. “Em 1997, alguns membros do Unidade na Luta foram eleitos para direção do SINTETEL. Conseguimos colocar em prática tudo o que pensávamos que era expandir o Sindicato para bem próximo das bases, tornando-o o maior Sindicato de telecomunicações das Américas”, destaca Almir Munhoz.

Almir lembrou que o SINTETEL sempre manteve a pluralidade e diversidade de pensamentos com muito trabalho, honestidade, princípios e ideias. “Sempre demos espaço para as mulheres e jovens. Sinto orgulho em fazer parte desta transição com a certeza que o companheiro Gilberto Dourado tem os mesmos ideais”, concluiu.

O presidente da UGT, central sindical a qual o SINTETEL é filiado, foi o responsável por empossar a nova diretoria. “Tenho muito prazer de estar aqui fazendo parte da história do SINTETEL. É um momento de alegria, pois esta nova diretoria vai desbravar novos caminhos”, comemorou Patah.

Ricardo Patah ainda destacou em seu discurso o momento triste que estamos vivendo. “Estamos vivendo uma pandemia que está sendo tratada de modo irresponsável pelo governo Bolsonaro. Para nós são quase 600 mil vidas que se foram, mas para o governo são apenas números”, concluiu.

Após empossar a diretoria, Ricardo Patah passou a palavra para Gilberto Dourado que a partir de agora é o presidente do SINTETEL. Gilberto iniciou seu discurso agradecendo o seu antecessor salientando o início de suas caminhadas no movimento sindical. “Almir, você e eu estamos nessa caminhada há mais de 30 anos e resistimos a muitas dificuldades. Tudo o que você fez de bom para o Sindicato, nós vamos lutar para fazer o dobro. Não vamos decepcioná-lo. 

Gilberto também deixou uma mensagem de otimismo. “Temos esperança que com a vacina para todos, dias melhores virão. Vamos sair dessa situação ainda mais fortes e unidos. Viva os trabalhadores em telecomunicações!”, comemorou Gilberto Dourado, presidente do SINTETEL.