Notícias

FILTRAR:

SINTETEL negocia com a Almaviva avanços e conquistas sociais para as trabalhadoras e trabalhadores

O SINTETEL, depois de muito insistir, conquistou alguns avanços sociais significativos para as trabalhadoras e trabalhadores da Almaviva.

A seguir, confira os itens negociados:

• Aumento para até 15 dias a aceitação de atestados em caso de internação de filho menor de 12 anos. 
O aumento de dias não se aplica para consultas. Permanece até 7 dias para trabalhadores com um filho e 9 dias com dois ou mais filhos.

• Aceitação de até dois atestados por ano para trabalhadoras que sofrerem violência doméstica.

• Aceitação de até dois atestados por ano para acompanhamento de pais idosos (acima de 60 anos) em consultas médicas ou internação.

PPR 2021
Sobre o PPR 2021, o SINTETEL está em negociação com a Almaviva. Por enquanto,  não temos definição diante do assunto. Tão logo tenhamos informações, divulgaremos neste site e nas redes sociais.

Teletrabalho
Sobre o tema teletrabalho, continuamos negociando por uma questão das dificuldades de fazer com que as empresas entendam a importância deste benefício. Por ser uma matéria nova, ainda não existe uma regramento próprio. 

No entendimento do Sindicato, as empresas que adotaram esta modalidade tiveram uma redução importante de custo que não foi repassado aos trabalhadores.

A direção da empresa se comprometeu verbalmente a pagar ajuda de custo para aqueles que estiverem atuando no modelo de atividade. De acordo com a empresa, só não puderam apresentar uma proposta de valor, pois ainda finalizam o planejamento orçamentário para o ano que vem.

Trabalhador, sozinho o problema é seu. Juntos o problema é nosso!

Venha se tornar sócio do SINTETEL. Além de fortalecer a categoria, você desfrutará de centenas de convênios, descontos, promoções e colônias de férias.