Notícias

FILTRAR:

CLARO oferece migalhas na reunião de negociação para o Acordo Coletivo

A direção do SINTETEL se reuniu com os representantes da Claro na segunda rodada de negociações para o Acordo Coletivo 2021/2022. A reunião on line ocorreu na última quarta-feira, 20/10.

A empresa teve a coragem de oferecer míseros 3% de reajuste nos salários e benefícios em duas vezes e 4% no VR e VA a partir de setembro. Tal proposta foi rechaçada pela bancada sindical.

Os dirigentes do SINTETEL enfatizaram que não abre mão do reajuste pelo INPC do período. Além disso, lembramos à Claro que sua principal concorrente já negociou 10,42% de reajuste nos salários e benefícios.

É importante repetir aqui que, de acordo com o jornal Valor Econômico, a empresa teve um lucro líquido de 981,1 milhões no segundo trimestre, ou seja, alta de 183% em base anual.

Teletrabalho
A bancada dos trabalhadores reivindicou a inserção de cláusula que regulamente essa atividade tal qual fez no acordo coletivo com outra operadora. A cláusula sobre o teletrabalho negociada pelo Sindicato com outra operadora é pioneira e serve como exemplo, inclusive para outras categorias.

PPR
O Sindicato solicitou à empresa os resultados alcançados até setembro do PPR. A empresa respondeu que os resultados até o final de setembro foram: 
• Corporativo: 51,69%
• Unidade de consumo: 46,62% 
• Empresarial: 58,35%.

As negociações prosseguem em reunião agendada para o próximo 27/10/2021.

Compartilhe essa informação e a seguinte hastag: 
#claroqueroreajustede10,42%nos salariosebeneficios