Notícias

FILTRAR:

Telefonistas aprovam Pauta de Reivindicações

As telefonistas aprovaram a Pauta de Reivindicação para Convenção Coletiva 2022/2023. As assembleias foram realizadas na segunda-feira, 17/01/2022.

O próximo passo será a entrega da Pauta para os sindicatos patronais para posterior início das negociações. A data-base da Convenção das Telefonistas é 1º de março.

Vale ressaltar a surpreendente presença de um bom número de telefonistas. Fato que fortalece a nossa luta por uma boa Convenção Coletiva.

A seguir os principais pontos da nossa Pauta de Reivindicação:

• Piso salarial de R$ 1.700,00
• Reposição salarial da inflação do período + aumento real
• Implantação do VA/VR mesmo que estejam constantes nas Convenções anteriores pela categoria preponderante. 
• Ausências justificadas
• Salário substituição
• Também compõe a Pauta de Reivindicações a contribuição assistencial laboral utilizada pelo SINTETEL para manutenção de todos os seus serviços em defesa da categoria. Atendimento jurídico, colônias de férias, clubes de campo, promoções culturais, descontos em faculdades, negociações de Acordos e Convenções Coletivas são alguns dos benefícios que o Sintetel oferece ao trabalhador. Tal custeio é de extrema importância para o Sindicato e para os direitos dos trabalhadores, porém fica assegurado o direito de oposição dos trabalhadores não associados da entidade, que deverá ser exercido no prazo de 30 dias contados da data-base 01/03/2022, devendo ser entregue na sede do sindicato e/ou em uma de suas subsedes em atenção aos termos firmados no TAC junto ao Ministério Público do Trabalho.

Para ficar por dentro das notícias do seu setor, siga o SINTETEL nas redes sociais: @sintetelsp