Notícias

FILTRAR:

TIM responde ao SINTETEL os questionamentos sobre o PIS

Muitos trabalhadores e trabalhadoras entraram em contato com o SINTETEL muito aflitos pelo fato de não conseguirem sacar o abono do PIS.

O Sindicato, como é a voz do trabalhador, questionou a empresa. A TIM respondeu oficialmente ao SINTETEL conforme segue:

“Atendendo nova solicitação de esclarecimentos , bem como aos novos encaminhamentos que nos foram direcionados, reiteramos que a Tim transmite a informação de Salário / Remuneração de forma tempestiva para o e-Social e é responsabilidade do e-Social (Ministério do Trabalho) fazer a atualização da RAIS.

A Tim tem o comprovante da RAIS de todos os colaboradores e, quem nos acionar por ticket, vamos enviar o documento individual (comprovante). Caso seja necessário, o colaborador poderá apresentar esse comprovante na Caixa ou no Mistério da Fazenda e solicitar a regularização das informações constantes na base de dados do governo.

Com base nos casos até então endereçados, não identificamos objetivamente e até o momento irregularidade de responsabilidade da Tim, estamos seguindo com os trâmites obrigatórios.

As situações trazidas até então, como por exemplo: ‘acúmulo de remuneração por conta de duplicidade de RAIS’. Esclarecemos que alterações de CNPJ são necessariamente distintas por RAIS mas não geram sobreposição de salários.  Ressaltamos que este benefício é gerado pelos órgãos governamentais através e-Social / RAIS / Caixa.

No entanto, conforme trazido pelos próprios trabalhadores, foi informado que haveria uma problema relacionado aos trâmites internos do órgão gestor do benefício.

De qualquer modo, continuamos à disposição para prestar todos os esclarecimentos e o que estiver ao nosso alcance, pois também é do nosso intuito que os colaboradores elegíveis ao programa possam ter acesso ao benefício.

Para informações que o colaborador opte por endereçar internamente: basta abrir um ticket no Portal MeuRH”.

O SINTETEL continuará a acompanhar este caso de perto até a solução final.