Notícias

FILTRAR:

Especial Telefônica: Sintetel conquista grande vitória em negociação

Graças à eficiente atuação do Sintetel, os trabalhadores da antiga CTBC receberão o processo de horas extras sem precisar esperar mais. Agora é só comemorar!

O Sindicato negociou com a empresa  e o trabalhador terá o dinheiro no bolso ainda no mês de outubro. O objeto da ação é a reivindicação das diferenças decorrentes do pagamento incorreto das horas extras. Foram  apuradas as causas de 1992 a 1997, pois a partir  daquele ano a antiga CTBC regularizou o pagamento.

A ótima negociação do Sintetel evita o prolongamento do processo
Numa ação objetiva do Sintetel, da Telefônica e da Justiça, a empresa pagará o que deve aos trabalhadores envolvidos no processo de horas extras.

É importante ressaltar que existia um recurso contra nossa causa no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília. Além disso, ainda corríamos o risco da ação ser julgada improcedente, pois o Sindicato configura como substituto processual numa ação coletiva. Mesmo vencendo no TST, o trabalhador ainda esperaria  vários anos para receber o dinheiro.

Vale lembrar que em um processo idêntico contra a Telesp, o juiz não acatou o Sintetel como substituto processual e extinguiu o feito sem contemplar nenhum trabalhador

Dinheiro no bolso do trabalhador
Cerca de 700 trabalhadores que acreditaram no Sindicato  assinando a documentação necessária para o ingresso no processo serão contemplados com o acordo.

Convocação
O Sindicato convocará todos os trabalhadores envolvidos. Aguarde o contato!

Eleições Sindicais para eleger a nova diretoria do Sindicato. Compareça!

Local:
Subsede do Sintetel no ABC
Endereço: R. Princesa Maria Amélia, 187 - Nova Petrópolis - S.B. do Campo
Dias: 7,  8 ou 9 de outubro de 2008 no horário comercial.

TAGS