Notícias

FILTRAR:

Sindicato consegue avanços no PPR/2022 da TEL

Após várias reuniões, enfim, o Sindicato e a TEL concluíram as negociações referentes ao PPR/2022. As negociações foram difíceis, mas o SINTETEL conseguiu que a empresa atendesse em parte o pleito dos trabalhadores.  

A reunião presencial aconteceu na manhã nesta terça-feira (10).

A TEL contra-argumentou que a alta nos combustíveis, a compra de equipamentos e de ferramentais com preços dolarizados, de certa forma, impactou sua lucratividade. 

Mesmo com a adversidade relatada pela TEL, o SINTETEL conseguiu melhorar o percentual da planta interna, os critérios de avaliação dos monitores, e a alteração do TDNA para avaliação dos instaladores multitarefas, dos técnicos FTTX e técnicos de dados, além do aumento do valor pago semestralmente para os trabalhadores administrativos.
Todas as mudanças propostas trarão uma perspectiva de ganho maior para esses grupos de trabalhadores. 

Ficou também definido entre as partes, que a empresa se compromete, a partir do segundo semestre, a apresentar as metas e os resultados obtidos mensalmente para cada trabalhador no aplicativo Portal. 

As datas de pagamento serão:
- 1ª parcela em 31/07/2022
- 2ª parcela 31 01/2023

Com as alterações propostas para melhoria do programa feitas pelo SINTETEL, a empresa se comprometeu a reavaliar todos os resultados desde janeiro passado. 

Produção

A direção do Sindicato apresentou à empresa as suas sugestões de melhorias no documento e de um novo modelo para o pagamento da produção.

O SINTETEL, por entender que o documento continha metas e atingimentos agressivos, sugeriu redução das métricas.

A empresa solicitou um tempo para analisar as reivindicações do Sindicato. E nova reunião esta agenda para 18/05/2022

Fique ligado nas informações do SINTETEL pelo site e pelas redes sociais.