Notícias

FILTRAR:

Dirigentes do SINTETEL e FENATTEL participam de curso de formação com lideranças internacionais

Dirigentes sindicais do SINTETEL e da FENATTEL participaram, a convite da UNI Américas, do curso de formação Sindicalismo é Poder: Fundamentos Básicos, organizado e presidido por Jane Mcalevey- Sindicalista Americana e responsável pelo trabalho global. O Curso é financiado pela Fundação Rosa Luxemburgo (Instituição Alemã sem fins lucrativos) e já foi feito por cerca de 25.000 sindicalistas do Brasil e do mundo.

A formação visa engajar pessoas do mundo inteiro e trabalhar um programa focado na preparação para a luta do dia a dia e para muitas vitórias no futuro.

Dentre as habilidades essenciais desenvolvidas neste curso estão: Identificação de Lideres, Semântica, Conversas Estruturadas para o Sindicalismo, Mapeamento e Testes de Estruturas.

A companheira Maria Edna Medeiros representou o SINTETEL e a FENATTEL no Teste de Estrutura apresentado durante o curso, onde relatou os trabalhos e o planejamento do da Entidade em que atua. Além de Maria Edna, outros companheiros participaram representando a entidade sindical.

“Foi uma experiência única e mais uma oportunidade de mostrar o trabalho do Sintetel/Fenattel para vários companheiros de diferentes lugares do mundo que acompanharam o curso”, completou a dirigente.

Foram 6 encontros online, de 10 de maio à 14 de junho.