Notícias

FILTRAR:

FENATTEL, SINTETEL e UGT publicam Nota Oficial em defesa do emprego dos trabalhadores do teleatendimento

A FENATTEL, seus sindicatos filiados e a UGT publicaram na data de hoje, 20/07, no jornal Folha de S.Paulo, uma Nota Oficial repudiando as medidas impostas pela Senacon e os Procons sobre a suspensão dos serviços do telemarketing ativo/ligações de 180 empresas. Dentre segmentos estão serviços de operadoras de telefonia móvel e instituições bancarias. 

O Sindicato reitera que, conforme a Nota, tal medida coloca em risco mais de 400 mil postos de trabalho existentes, ameaçando aumentar o índice de desemprego, que já está perto dos 11 milhões de desempregados.

São trabalhadores, em geral jovens em seu primeiro emprego e mulheres, que têm no segmento o meio mais propício para garantir seu sustento e de seus familiares.  

As entidades que assinam o documento alertam ainda que, tal medida, pode gerar demissões em massa, para uma categoria que foi tão eficaz e essencial durante o período pandêmico. 

Lembramos que a UGT, a FENATTEL, o SINTETEL e os demais sindicatos pautam suas ações dentro das políticas de boas práticas e não concorda com as empresas/instituições que não agem da mesma forma. Afirmamos também que a tecnologia deve ser sempre um aliado para a qualidade dos serviços prestados, e não ao contrário. 

Como representantes dos trabalhadores, o SINTETEL fortalece essa luta, junto aos sindicatos filiados à FENATTEL e a UGT, e chama as autoridades em questão para um debate mais amplo envolvendo as partes interessadas: poder público, as empresas, a sociedade e, principalmente, os trabalhadores. E, assim como a Regulamentação da Profissão que já é pauta latente, queremos que tanto os consumidores, quanto os trabalhadores, sejam contemplados por tal medida.

Não mediremos esforços para garantir os postos de trabalhos e sustento de nossa categoria!