Notícias

FILTRAR:

Festa dos Teleoperadores 2022 foi um sucesso!

Cerca de 1.000 trabalhadores do teleatendimento participaram da Grande Festa dos Teleoperadores, que aconteceu no último sábado (30/07), no Clube de Campo do SINTETEL, em Campinas. A grande confraternização foi para celebrar o Dia do Teleoperador, comemorado em 04 de julho. Os convidados afirmaram com grande convicção que a festa foi um sucesso!

Gilberto Dourado, Presidente do SINTETEL, aproveitou a oportunidade para saudar os trabalhadores presentes, composta em sua maioria por jovens e mulheres. Além disso, Gilberto aproveitou para comemorar um ano de mandato à frente da presidência do Sindicato, e destacou a realização do evento como auge deste primeiro ano de mandato. 

“Hoje faz exatamente 364 dias que eu assumi este mandato. É uma alegria muito grande comemorar com vocês, apesar de todas as adversidades. E só com a dedicação da diretoria do Sindicato e dos nossos representantes de base, conseguimos, em seis meses, fazer 6 mil sócios. Isso não é fácil diante do cenário que temos. Mas esse trabalho realizado por nossos companheiros nas bases é o que nos motiva e nos leva a realizar grandes eventos como esse. Obrigado a todos vocês por ajudarem a construir um Sindicato forte. Obrigado, teleoperadores!”, disse Gilberto. 

A dirigente do SINTETEL e coordenadora do teleatendimento, Aurea Barrence, ressaltou a necessidade da regulamentação da profissão de teleoperador e disse ainda que este setor é diverso e acolhedor. “Este é um setor que emprega e inclui a diversidade, no qual o respeito tem que falar mais alto, o respeito por aquilo que não se conhece, o respeito com aquilo que é diferente. O setor de teleatendimento exige respeito! Esse é o nosso recado”, salienta Aurea.

Além da presença de Rodrigo Rosa, representante da Feninfra, de diretores, delegados e representantes sindicais do SINTETEL, a ocasião também foi para ativar a consciência política. O pré-candidato a Deputado Estadual, Vitor Marques, o Presidente do Sindicato dos Eletricitários, Canuto e o pré-candidato a Deputado Estadual Chicão, deixaram seu recado. 

Durante o dia foram sorteados 2 bicicletas, 3 televisores, 3 aparelhos celulares e uma moto.  A teleoperadora, Daniele Silva, da Fidelity Jundiaí, foi a sorteada que levou a moto 0km pra casa. “Estou extremamente feliz. Meu coração está batendo de alegria. Eu nunca ganhei nada na vida e de cara vem uma moto. Dedico esse prêmio aos meus colegas de profissão que, assim como eu, buscamos todos os dias ser mais valorizados, à oportunidade que o call center nos dá, em relação ao primeiro emprego, e a toda luta diária, por melhores condições de trabalho e salários”, disse a teleoperadora.
 
Daniela também lembrou sobre a importância de se regulamentar a profissão de teleoperador. “Devemos sim buscar a regulamentação da nossa profissão, por mais garantias nos ambientes de trabalho, mais benefícios, mas respeito por todos os desafios impostos à nossa categoria”.

O evento teve roda de samba, comida, bebida e diversão à vontade. E para finalizar, a bateria da Escola de Samba ‘Rosas de Ouro’ encerrou a festa e fez a alegria dos teleoperadores e todos os presentes.