Notícias

FILTRAR:

SINTETEL e Ezentis se reúnem para tratar de assuntos de interesse dos trabalhadores

Nesta sexta-feira, 12/08, a direção do SINTETEL se reuniu com os representantes da Ezentis. Primeiramente, o Sindicato quis saber como está a situação contratual da Ezentis com a VIVO.

A empresa informou que o contrato foi verbalmente renovado por dois anos com a opção de mais um ano e encontra-se em fase de assinatura. Além disso, reafirmou ainda que a filial da Ezentis no Brasil é totalmente autônoma da Espanha, encontrando-se com a saúde financeira estável. 

A Ezentis assegura também que os trabalhadores devem ficar tranquilos. 

O SINTETEL também abordou o rompimento do contrato com a ENEL que envolve cerca de 180 trabalhadores que inicialmente não tinham recebido suas verbas rescisórias.

A questão foi levada ao judiciário, houve a composição e a empresa está pagando os trabalhadores de forma parcelada.

O Sindicato levantou algumas irregularidades que ocorrem na empresa. São elas:

a) Transporte de combustível em galões para abastecer os geradores móveis. Tal prática expõe os trabalhadores a sérios riscos. 
b) Problemas com carregamento de peso excessivo na manutenção de torres.
c) Marcação de ponto irregular. Os trabalhadores são pressionados a marcar o ponto e voltar a trabalhar, sem receberem horas posteriores.
d) Os trabalhadores que desenvolvem suas atividades em trabalho remoto não recebem ajuda de custo.

A empresa, por meio de seu diretor de Operações, se comprometeu a apurar de forma minuciosa e responderá formalmente ao Sindicato até 22/08/22.

O diretor da empresa salientou ainda que aproximadamente 40% dos trabalhadores deixam de fazer a marcação de ponto ao menos uma vez ao dia.

Os dirigentes do SINTETEL pediram para que a empresa analise o fato de forma equilibrada mesmo porque muitas vezes os trabalhadores excedem o horário de trabalho e deixam de marcar o ponto, algumas vezes seguindo orientações superiores.

Fique ligado nas informações do SINTETEL!