Notícias

FILTRAR:

SINTETEL/FENATTEL e CONTCOP se reúnem com presidente da ANATEL

O presidente do SINTETEL e da FENATTEL, Gilberto Dourado, e o presidente da CONTCOP e vice-presidente do SINTETEL, José Roberto Silva se reuniram com o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL, Carlos Manuel Baigorri.  A reunião ocorreu na quinta-feira, 18/08, em Brasília.

Na reunião os dirigentes do Sindicato trataram sobre a precarização dos direitos dos trabalhadores em telecomunicações, sobre a criação do Selo de Qualidade para as empresas e sobre a questão dos robôs das empresas de callcenter.

Vale lembrar que a criação de um selo de qualidade para as empresas de telecomunicações garantiria que empresas ruins não entrassem no mercado. A ideia é que elas sejam avaliadas em diversos critérios para que possam atuar no país. Esse selo contemplaria também questões trabalhistas.

Gilberto Dourado e José Roberto explicaram ao presidente da ANATEL que as medidas impostas pela Senacon e os Procons sobre a suspensão dos serviços do telemarketing ativo/ligações de 180 empresas causam sérias consequências na categoria.

As entidades ali representadas reiteram que tal medida colocou em risco mais de 400 mil postos de trabalho existentes, ameaçando aumentar o índice de desemprego, que já está perto dos 11 milhões de desempregados.

O presidente da ANATEL, Carlos Manuel, salientou que também é contrário a tais medidas e que ele mesmo denunciou ao Ministério Público do Trabalho essa questão da precarização.

A Federação, a Confederação e os sindicatos filiados não ficarão calados diante de tanta injustiça com os trabalhadores em telecomunicações. Ações futuras serão feitas em defesa da categoria.