Notícias

FILTRAR:

SINTETEL vai às bases da Ezentis para esclarecer os trabalhadores e ouvir dúvidas

O SINTETEL se fez presente nas bases da Ezentis no ABC, Alto Tietê e Penha. O objetivo foi conversar com os trabalhadores.

O Sindicato começou a conversa dizendo dos insucessos de algumas empresas espanholas no Brasil e entende que a VIVO deve se atentar para isso. Bargoa, Assente, Dragados, Elecnor, Dominion, TopTel, SPCobra e agora Ezentis saíram do Brasil de algum jeito, de forma traumática.

Vale lembrar que São Paulo representa 70% dos trabalhadores da Ezentis dos estados filiados à nossa Federação, a FENATTEL.
A direção do SINTETEL também afirmou aos trabalhadores que pediu à empresa Ability que absorva o máximo de trabalhadores que ela conseguir. Solicitou também que a VIVO garanta o pagamento de agosto, bem como as verbas rescisórias. A empresa confirmou que fará os pagamentos.

Está sendo discutido um PDI (Programa de Demissão Incentivada) para os trabalhadores da Ezentis. A proposta apresentada estipula 0,30 salário do salário base por ano completo trabalhado, limitado a 3 (três) salários. Consta na proposta que o aceite do acordo de PDI dará quitação plena e irrevogável dos direitos decorrentes da relação empregatícia então existente entre a Ezentis e os seus trabalhadores elegíveis e que tiverem sua inscrição aceita no período estabelecido pela Telefônica.

Diante da transparência que caracteriza a atuação do SINTETEL, a informação acima é fundamental para a tomada de decisão do trabalhador.

Para os trabalhadores que não aderirem ao PDI, os mesmos terão suas verbas rescisórias pagas e, em relação a elas, concederão quitação à Telefônica que ficará isenta de qualquer responsabilidade subsidiária em razão dos pagamentos das referidas verbas devidas pela Ezentis.
Companheiras e companheiros essa é a condição do acordo que caberá ao trabalhador decidir depois que as negociações forem concluídas.

O Sindicato também levantou algumas dúvidas dos trabalhadores que foram encaminhadas simultaneamente para a Ezentis com cópia para a Ability e para a Telefônica. São elas:

1) Férias: Trabalhadores foram colocados em férias a partir de hoje, contra a sua vontade, pois estão inseguros quanto sua admissão na Ability.

2) Aviso Prévio: Confirmar que o mesmo será indenizado.

3) Convênio Médico: Os trabalhadores querem a confirmação se será o mesmo plano e se não terão problemas de carência.

4) FGTS: Garantia da multa dos 40% do FGTS.

5) 2ª Parcela do PPR da Ezentis, previsto para outubro.

6) Reajustes salariais da CCT.

7) Elevadores da Avenida Portugal em péssimas condições. Quebrou novamente (foi consertado na última semana).

8) Homologações com o sindicato.

9) Trabalhadores em home office: Se continuarão ou retornarão para o presencial.

10) Descontos indevidos: tais como ferramental multas de trânsito. 

Sozinho o problema é seu. Juntos o problema é nosso!

Fique ligado nas informações do SINTETEL!