Notícias

FILTRAR:

SINTETEL participa da 1ª reunião com Oi/PAGGO e nada de proposta financeira

Dirigentes do SINTETEL participaram nesta terça-feira, 30/08, da primeira reunião de negociações com a operadora Oi. A reunião online teve como objetivo iniciar as tratativas para a negociação do aditivo ao Acordo Coletivo 2022/2023, além do PPR.

A empresa falou muito, mas não apresentou nenhuma proposta financeira para o Acordo Coletivo dos trabalhadores. Salientamos que agora a data-base é 1º de setembro e o SINTETEL espera que a OI respeite e agilize as negociações. 

Nessa primeira reunião, a Oi passou somente uma proposta para um Acordo de Teletrabalho, alegando que fez uma pesquisa interna e a maioria dos trabalhadores optaram por trabalhar 100% da jornada em casa.  

Durante os últimos dois anos de pandemia, o SINTETEL recebeu muitas reclamações de trabalhadores que ficaram com a saúde mental afetada devido o isolamento e a falta de convívio social.

Sabemos das dificuldades de locomoção, principalmente nas grandes cidades como São Paulo, mas entendemos que o convívio social é muito importante para a saúde e também para o desenvolvimento profissional. 

Algumas empresas preocupadas com essas questões implantaram o sistema híbrido, ou seja, que tenha também o trabalho presencial.  

É nosso dever alertar os trabalhadores para que reflitam sobre essa forma de trabalho 100% em casa, pois a intenção da empresa é reduzir custos e com isso alterando o contrato de trabalho e a reversão pode não ser tão simples.

PPR da PAGGO

O RH informou que, com o fechamento das lojas, alguns trabalhadores da PAGGO foram migrados para a área de vendas da Oi Fibra na porta a porta. Nesse primeiro encontro, foi apresentada uma proposta de PPR que será analisada pela comissão e discutida na próxima reunião.

As negociações prosseguirão em reunião prevista para ocorrer nos dias 14 e 15/09/22.

Acompanhe as notícias pelo site do SINTETEL.