Notícias

FILTRAR:

SINTETEL acompanha migração dos ex-trabalhadores da Ezentis para Ability

Na manhã desta quinta-feira (01/09), o SINTETEL acompanhou a migração dos ex-trabalhadores da Ezentis para a empresa, a Ability.

O motivo da ida do SINTETEL nesta integração dos trabalhadores se deu em virtude de denúncias recebidas ontem pela entidade. As denúncias davam conta que os trabalhadores chegaram às 8h no local e alguns aguardaram até meia-noite para finalizar a tramitação do processo de admissão.

Por ser um local de difícil acesso para alimentação, o Sindicato entrou em contato com a empresa que prontamente serviu pizzas e refrigerantes aos trabalhadores.

Novamente o Sindicato questionou a empresa sobre como a atividade de admissão decorrerá hoje. A direção da Ability afirmou que tem a expectativa de terminar os trabalhos bem antes do que ocorreu no dia anterior. 

Contudo, disse que se eventualmente ultrapassar a jornada comercial, ela garantirá a alimentação dos trabalhadores, conforme requisitado pelo SINTETEL.

A prestadora Ability assumiu parte dos contratos da Ezentis em São Paulo, uma vez que o estado representa 70% dos trabalhadores da Ezentis dos estados filiados à nossa Federação, a FENATTEL.

A Ability atendeu uma solicitação do Sindicato que, em reunião com a prestadora, solicitou que a mesma absorvesse a maior quantidade possível de trabalhadores. 

O SINTETEL deseja aos trabalhadores sorte nesta nova empreitada. Também exige idoneidade da empresa contratada e alerta que agirá de maneira firme em defesa dos trabalhadores.

Fique ligado nas informações do SINTETEL pelo site e nossas redes sociais!