Notícias

FILTRAR:

Segunda reunião e novamente a OI não apresenta proposta

O SINTETEL e demais sindicatos filiados à FENATTEL se reuniram, pela segunda vez, com a operadora OI para dar continuidade as negociações do aditivo ao Acordo Coletivo 2022/2023 e o PPR da Paggo. A reunião online aconteceu nesta quarta-feira (14/09), sem avanços.

Novamente, a empresa falou muito, mas não apresentou números que agreguem o objetivo da reunião. A comissão de negociação da FENATTEL espera que a OI respeite a data-base, que agora é 1º de setembro, e agilize o processo de negociações.

Depois de muita choradeira por parte da operadora, a reunião se concentrou no tema Teletrabalho. Na ocasião, a OI só apresentou a proposta com alguns itens que prejudicam os trabalhadores.

A empresa informou que fez uma pesquisa interna e a maioria dos trabalhadores optaram por trabalhar 100% da jornada em regime de home office.

A Comissão de Negociação entende que o modelo home office com o trabalhador 100% da jornada em casa, pode acarretar problemas de saúde aos trabalhadores.

O SINTETEL recebeu muitas reclamações, durante o período pandêmico, de trabalhadores que ficaram com a saúde mental afetada devido ao isolamento e a falta de convívio social.

A proposta dos sindicatos é que a forma de trabalho seja decidida pelos trabalhadores, quer seja presencial, híbrida ou 100% home office. E que os trabalhadores possam alterar a sua forma de trabalho, conforme suas necessidades.

A FENATTEL reivindicou que a empresa reveja os pontos polêmicos discutidos e possa apresentar uma nova, inclusive com ajuda de custo mensal.

 

PPR da PAGGO

Quanto ao PPR, a empresa apresentou proposta com target de 1,3 podendo chegar a 1,6 salários. Já o pagamento será proporcional aos meses efetivamente trabalhados no período entre abril/2022 e dezembro/2022. A previsão de pagamento é abril/2023.

A comissão de negociação dos trabalhadores vai discutir e a presentar uma nova contraproposta.

A próxima reunião para discutir o Acordo Coletivo e PPR foi agendada para o dia 26/09.

 

 Acompanhe a evolução das negociações pelo site e redes sociais do seu sindicato.