Notícias

FILTRAR:

SINTETEL se reúne com a Icomon para negociar reivindicações dos trabalhadores

O SINTETEL se reuniu com a Icomon para negociar as reivindicações encaminhadas pelos trabalhadores, conforme segue:

• Combustível insuficiente para cumprir com as atividades diárias.

Resposta da Icomon: o problema já foi resolvido. A empresa afirma que aprimorará o sistema.

• Limite de horário para abastecer (somente a partir da 7h).

Resposta: não procede. Não existe restrição de horário.

• Demora no atendimento do GEPACI e a não resolução dos problemas apresentados.

Resposta: desde 30/09, a quantidade de ligações no GEPACI aumentou consideravelmente, congestionando linhas e tornando o processo mais demorado que o normal. Os atendimentos foram normalizados.

• Senhas – o Sindicato sugere à empresa que os trabalhadores sejam orientados no resguardo e sigilo das senhas, visto que essa situação gerou justas causas em outras empresas.

Resposta: a empresa divulgará nos seus comunicados via Boletim Compliance e Descomplica.

• Os novos contratados para o cargo de Auxiliar Telecom são informados que haverá promoção automática em 90 dias. Porém, esse prazo não é cumprido.

Resposta: não existe nenhum tipo de promoção automática vinculada para este cargo. Não acontece nenhum tipo de divulgação em entrevistas ou integração. O único cargo com promoção automática é o Multiskill Jr.

• Os cargos de Motofusão, Fiscais, Motoristas de caminhões Munk e Auxiliares de Rede não receberam o PPR. 

Resposta: os cargos de Fiscais, Motoristas Munk e Auxiliares de Rede receberam o PPR. Para os trabalhadores em fusão, quaisquer diferenças apuradas serão quitadas em 24/10/2022.

• Plano de Saúde – os trabalhadores reivindicam a abertura de janela no plano de saúde para fazer adesão, upgrade e downgrade em seu plano, de acordo com a sua necessidade.

Resposta: a Icomon verificará com a operadora do plano de saúde a possibilidade para novas adesões e eventuais alterações no plano.

• Os Motoristas de Caminhão Munk reivindicam o pagamento do adicional de periculosidade.

Resposta: de acordo com a Icomon, não existe a exposição a qualquer agente nocivo.

• Jornada noturna: os cabistas de cobre reclamam da extensão da jornada noturna.

Resposta: os casos acontecem raramente e em todos tem o acompanhamento e aprovação do gestor, bem como o pagamento dos adicionais correspondentes.

• Descontos abusivos de almoxarifado e frota: os trabalhadores sempre são considerados responsáveis pelo avaliador.

Resposta: a empresa analisa com rigor e imparcialidade todos os casos. Eventuais distorções podem ser encaminhadas pelo Sindicato às Relações Trabalhistas da Icomon.

Trabalhadores, algumas das respostas da Icomon foram conclusivas outras inconclusivas. Mas, o SINTETEL continuará conversando com a empresa sempre com o objetivo de melhorar o clima organizacional para termos um trabalhador satisfeito no exercício de suas atividades. 

Ganham os trabalhadores, a empresa e o SINTETEL que organiza a categoria.

Vocês trabalhadores em telecomunicações são os responsáveis pela implantação e manutenção dos equipamentos tecnológicos que estão revolucionando os modos e costumes da sociedade.

E vale lembrar que durante toda a pandemia vocês não pararam. Foram guerreiros ao enfrentarem o dia a dia com coragem e responsabilidade, pois os setores essenciais, assim como o nosso, não podiam parar.

SINTETEL, o Sindicato que corre ao lado e junto com os trabalhadores!