Notícias

FILTRAR:

Comunicado aos trabalhadores desligados da Ezentis

Em virtude da atitude do SINTETEL e prezando por uma conduta ética, a Telefônica contratou uma empresa especializada que disponibilizará as informações para o Sindicato homologar as rescisões dos trabalhadores.

Os trabalhadores que pertenciam ao contrato da Telefônica deverão comparecer munidos de documentos na sede do SINTETEL na Rua Bento Freitas, 64 (próximo ao metrô República) de acordo com as regras abaixo:

Dia 25/10

-Trabalhadores que os nomes começam com a letra de A até C comparecer às 10h.

-Trabalhadores que os nomes começam com a letra D até G comparecer às 13h30.

-Trabalhadores que os nomes começam com letra I até L comparecer às 15h.

Dia 26/10

-Trabalhadores que os nomes começam com a letra M até o P comparecer às 10h.

-Trabalhadores que os nomes começam com a letra Q até S comparecer às 13h30.

-Trabalhadores que os nomes começam com a letra T até Z comparecer às 15h.


Ex-trabalhadores da Ezentis no contrato da TIM

O SINTETEL também questionou a empresa TIM sobre os desligados no contrato com a Ezentis.

O Sindicato orienta que os trabalhadores procurem a entidade sindical para esclarecimentos.


Veja a resposta da TIM no ofício abaixo:


AO SINTETEL -SP 

Informamos que conforme compromisso firmado a TIM assegurou a realização do pagamento dos salários relativos à competência de agosto 2022 e o pagamento das verbas rescisórias dos empregados da EZENTIS, alocados na operação de prestação de serviços da TIM e quando tempestivamente informados pela referida empresa.

No tocante as formalizações do pagamento das condições previstas especialmente quanto aos comunicados dos desligamentos, processamento das rescisões contratuais, preenchimento dos termos, guias, entre outros e em especial a homologação das rescisões dos contratos de trabalho dos seus empregados reiteramos ter sido uma obrigação exclusiva da empresa EZENTIS, considerando ainda a total impossibilidade operacional e de legitimidade de ser realizada pela TIM ou terceiros.

Ressaltamos que a TIM cumpriu fielmente com as obrigações que lhe cabiam contidas no ACORDO, e vem envidando esforços para apoiar os direitos trabalhistas dos empregados da EZENTIS alocados na operação de prestação de serviços da TIM. Em razão disso, para demonstração de boa-fé da TIM, e resolução do imbróglio causado pela EZENTIS, disponibilizamos os documentos rescisórios dos ex-empregados da EZENTIS, exatamente e conforme eles foram disponibilizados para nós e quando ocorrido.

Isto posto, podemos realizar internamente verificação da existência desta documentação rescisória, ressaltando que só temos como disponíveis aqueles enviados pela empresa EZENTIS e com rescisão de contrato de trabalho. Caso tenham uma relação de ex-empregados da empresa EZENTIS nesta situação podem nos enviar a relação nominal que verificamos internamente se nos foram disponibilizados os documentos atinentes ao processo rescisório e se ocorridos.

Por meio do presente, colocamo-nos à disposição para fornecimento das informações que se faziam necessárias, assim como, permanecemo-nos à disposição para eventuais esclarecimentos.

Diante da resposta da TIM, o SINTETEL recomenda aos trabalhadores que procurem pessoalmente o Sindicato para obter orientações.