Notícias

FILTRAR:

Presidente do SINTETEL concede entrevista à rádio Cultural FM do Vale do Paraíba

O presidente do SINTETEL, Gilberto Dourado, concedeu entrevista ao Jornal das 7 apresentado pelo jornalista Paulo Silva, na Cultural FM 107,9, do Vale do Paraíba. A entrevista ao vivo foi ao ar nesta quarta-feira, 1º de março. O presidente do Sindicato estava acompanhado do diretor Regional do Vale do Paraíba, Marcos Milanez, e do representante do Sindinapi e aposentado da categoria, Osmar Ferreira.

O presidente do SINTETEL destacou sua grande preocupação com a segurança e com os riscos à vida dos trabalhadores, exigindo o Selo de Qualidade para a atuação das empresas em telecomunicações.

O objetivo do Selo é que as empresas prestadoras de serviços do seguimento trabalhem de acordo com as normas coletivas da categoria, tais como: acordos e convenções coletivas, questões tributáveis, área de segurança, valorização da mão de obra e o fim da precarização das condições de trabalho.

Gilberto Dourado citou o exemplo dos trabalhadores que estavam em regime análogo à escravidão na colheita de uva no Rio Grande do Sul e que foram resgatados pelos fiscais do trabalho. “Esse foi um exemplo de precarização do trabalho. Se as grandes vinícolas adotassem o Selo de Qualidade no setor deles, evitaria que isso acontecesse, pois as terceirizadas teria regras a cumprir. Por isso que lutamos por esse objetivo em nossa categoria. Não vamos deixar precarizar!”, acrescenta.

O diretor Regional do Vale do Paraíba, Marcos Milanez, salientou que só em 2022, no Brasil, foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas à escravidão.

Outra preocupação do presidente Gilberto Dourado é com o fim da desoneração da folha de pagamento. “Consideramos que a extinção desse programa resultará em efeitos perversos para a economia nacional, sobre os empregos, sobre a competitividade das empresas, sobre os custos e preços”, salienta Gilberto.

O presidente do Sindicato considera oportuna a renovação da desoneração da folha de pagamento, podendo ser revista a qualquer tempo no âmbito de uma reforma tributária que trate do assunto.

Trabalhadores do Vale do Paraíba participem da grande festa de confraternização

Os dirigentes do SINTETEL aproveitaram para convidar os trabalhadores associados ao Sindicato para participarem da grande confraternização no próximo dia 11/03/2023.

Fica aqui o recado! Trabalhador associado entre em contato com a nossa regional no Vale do Paraíba e venha participar conosco desta grande festa. Se você ainda não é associado, associe-se que ainda dá tempo. 

Informações: (12) 3939-4401 ou sintetel_sjc@uol.com.br