Notícias

FILTRAR:

SINTETEL e Americanet finalizam as negociações do PPR 2023 e convocam trabalhadores para assembleia

Em reunião online, ocorridas na última quarta-feira (22), a direção do SINTETEL e representantes da Americanet finalizaram as negociações do PPR 2023. 

Na ocasião, a empresa apresentou os resultados do PPR de 2022 e  informou que as  metas foram atingidas parcialmente. Mas, em negociação com o Sindicato, foi assegurado aos trabalhadores o enquadramento na primeira faixa de atingimento. 

Para 2023, a Americanet apresentou uma proposta semelhante ao ano anterior. Tal proposta prevê o pagamento ao trabalhador de 1 a 5 salários, conforme atingimento das metas.  

O SINTETEL, sempre na busca incessante de melhorias aos seus representados, reivindicou  pagamento e índice de atingimento mínimo para os menores salários. O objetivo é valorizar quem faz “a roda girar” na empresa, ou seja, o trabalhador. 

A empresa discutiu o pleito trabalhista internamente e atendeu a demanda sindical, inclusive apostando em um cenário positivo para 2023.

Outra reinvindicação trabalhista foi para os demitidos durante o exercício do PLR. 

A empresa atendeu a solicitação e vai cumprir a cláusula que determina que os trabalhadores com tempo de casa igual ou superior a 15 (quinze) dias terão direito ao PPR proporcional, se as metas forem alcançadas.


É hora de votar! Participe da assembleia!


O SINTETEL negocia, mas quem decide é você, trabalhador. Findadas as negociações, o Sindicato levará a proposta final para ser lida na íntegra e avaliada em assembleia pela categoria. 

A assembleia presencial será realizada na próxima terça-feira(27/03), na empresa.

Acompanhe mais informações pelo site e pelas redes sociais do SINTETEL.