Notícias

FILTRAR:

Com muita indignação, SINTETEL diz NÃO à segunda proposta das prestadoras

Na manhã desta quarta-feira (26/04), o SINTETEL se reuniu com os representantes das empresas prestadoras de serviços para dar continuidade às negociações da Convenção Coletiva de Trabalho 2023. Sem avanços, o Sindicato disse NÃO à proposta apresentada pelos patrões. 

Com muita indignação, o SINTETEL avalia como descaso por parte e ânsia das empresas pelo lucro fácil, evoluírem muito pouco em relação à primeira proposta.

A seguir as duas propostas apresentadas até o momento:
• Em 19/04: 2% de reajuste nos salários e benefícios a ser pago somente a partir de outubro/23.
• Em 26/04: 3% de reajuste nos salários e benefícios, parcelado em 2 vezes em julho/23 e dezembro/23.

É inadmissível que diante de uma inflação baixa que fechou em 4,36%, os patrões quererem sucatear ainda mais as condições dos trabalhadores.

Somos uma categoria protagonista no movimento de evolução do país. Somos os trabalhadores responsáveis pela tecnologia 5G que está presente em todos os setores da sociedade.

A direção do SINTETEL está indignada e entende que está na hora de organizar os trabalhadores para um movimento com o objetivo de pressionar as empresas para que as negociações avancem.
O Sindicato lembrou ainda, que a entrega da pauta foi feita em tempo hábil para que fosse feita uma análise interna e, assim apresentarem uma proposta decente à categoria.  

A seguir as principais reivindicações dos trabalhadores:
• INPC + Aumento Real
• PLR condizente com os lucros da empresa
• VR/VA dignos
• Garantia de emprego
• Nenhum direito a menos

A Campanha Salarial envolve cerca de 40 mil trabalhadores de empresas como Icomon, TEL, Ability, Telemont, Huawei, Nokia, EGS, ATT&T, Cirion, Procisa, Hughes, TGestiona, ZTE, Comfica, Serede, Icatel, Logictel, Eletronet, Viasat, Arycom, Satcom, New Skies, SES DTH, FFA, We Service, entre outras.

Uma próxima reunião ainda não foi agendada, mas o Sindicato entende que essa reunião tenha que acontecer na semana que vem. 

Fiquem ligados nas informações do SINTETEL pelo site e pelas redes sociais.