Notícias

FILTRAR:

UNI se reúne com sindicalistas e federações filiadas para debater sobre a Teleperformance

Com a participação de mais de 60 sindicalistas do mundo, o SINTETEL e a FENATTEL participaram de reunião virtual para falar sobre a Teleperformance (TP), depois que foi assinado o Acordo Macro Global entre a direção da UNI e a direção da matriz da empresa. 

Especificamente sobre o Brasil, os dirigentes afirmaram que a matriz da TP ainda não disponibilizou o Acordo para suas filiais brasileiras. Todavia, o SINTETEL que detém aproximadamente 20 mil trabalhadores na sua base da Teleperformance, afirma que a relação com a empresa, que já estava em bom nível, melhorou sensivelmente depois da assinatura do Acordo Macro Global. Entretanto, o SINTETEL e a FENATTEL reiteram a necessidade do compartilhamento deste Acordo com as filiais brasileiras. 

Vários assuntos foram debatidos na reunião como, as câmeras nas casas dos trabalhadores, questões de segurança, proteção de dados, IA (inteligência artificial), entre outros assuntos. 

O SINTETEL reafirma perante a UNI e aos sindicatos e federações presentes na reunião que está atento e mobilizado no que tange a todas as questões que se relacionam aos direitos dos trabalhadores e que sempre privilegiará a relações negociais para resolver os impasses que surgem no dia-a-dia.

SINTETEL e trabalhadores sempre juntos!