Notícias

FILTRAR:

Sindicato cobra da Ability resolução imediata das irregularidades

O trabalhador está com a paciência esgotada, pois os problemas já se alongam por muito tempo. A seguir, veja os assuntos que foram discutidos na reunião:

 

• Vencimento de férias descumprimento da cláusula 45 do Acordo Coletivo - Atraso no pagamento das férias. A empresa se comprometeu solucionar o problema e que pagará em dia todos os trabalhadores que entrarem em férias a partir de agora.

 

• Atraso de pagamento do Vale Transporte/Vale Refeição a empresa ficou de rever a questão e se posicionar a respeito até o dia 16 de dezembro.

 

• Problemas com o Cartão Farmácia – a Ability vai rever o procedimento e nos apresentará uma solução até o dia 16 de dezembro.

 

• Convênio Médico na região de Guaratinguetá – a empresa marcará uma reunião com a presença do Sindicato e dos trabalhadores para discutir a questão. Nas demais localidades que apresentarem o mesmo problema, a Ability adotará o mesmo procedimento de realização de reuniões regionais. A datasserá definida até o dia 16 de dezembro.

 

• Banco de Horas – O Sindicato insistiu que não existe acordo de Banco de Horas assinado com a empresa. Portanto, a prática por parte de alguns gestores de fazer um banco de horas paralelo, além de ser ilegal é imoral. O Sindicato cobrará da empresa a quitação dessa horas. A Ability se posicionará a respeito até o dia 16 de dezembro.

 

• Assédio Moral – Chegam ao Sindicato denúncias constantes de alguns supervisores que abusam do poder.

 

• Cartão de Ponto/Hora Extra – O Sindicato entende que, independente,do dia e da hora, o trabalhador deverá bater o cartão de ponto para ter seus direitos assegurados.

 

• Folgas – o Sintetel questionou a empresa sobre a questão da falta de folgas. O trabalhador tem o direito, por lei, de ter um descanso semanal de 24 horas. O Sindicato também deixou claro que o trabalhador deverá ter folgas em finais de semana.

 

Condições de Trabalho
Em alguns canteiros, existem más condições de trabalho e nas instalações como refeitório, banheiro feminino, porta de incêndio, vestiário, falta de ambulatório médico e a necessidade de reformar escadas.

 

A empresa entendeu que deverá dar maior atenção às reivindicações da CIPA, conforme determina a Norma Regulamentadora – NR 17, Anexo II que trata dos assuntos citados.

 

A empresa se comprometeu a dar uma resposta para o Sindicato até o dia 16 de dezembro de 2010.

 

O Sintetel realizou a distribuição de boletins na porta da empresa e cobrou, junto como os trabalhadores, uma solução por parte da empresa.

TAGS