Notícias

FILTRAR:

SINTETEL inicia negociação para o Acordo Coletivo com a V-Tal

Na manhã desta sexta-feira (18), o SINTETEL e os sindicatos filiados à FENATTEL se reuniram com a V-Tal para dar inicio ao processo negocial do Acordo Coletivo. Esta foi a primeira reunião.

Já no início do encontro, os representantes da V-Tal confirmaram o pagamento do adiantamento PPR, negociado entre os sindicatos e a empresa, aos trabalhadores em 1° de setembro.

Antes de apresentar um retorno sobre a Pauta de Reivindicação entregue, a empresa levantou uma questão referente a um acordo de jornada de trabalho ativo com a operadora OI. A V-Tal anunciou que pretendia prorrogar por mais 6 meses esse acordo, que se encerra no próximo dia 31,  alegando que não há tempo hábil para discutir a demanda neste momento e que, por desejar fazer algumas mudanças em relação ao banco de horas, precisará de mais tempo para analisar e fazer devidas as alterações.

Diante da colocação, os sindicatos pediram mais transparência a respeito do assunto e  eventuais mudanças que venham ocorrer, que sejam para melhor. Ao mesmo tempo, acreditam que discutir tal demanda neste momento poderá alongar o processo negocial do Acordo Coletivo referentes ao reajuste. A comissão da FENATTEL concordou em um prazo de vigência mais longo, que será de 1 ano, e dessa forma ter um tempo hábil para analisar o sistema de jornada atual. 

Quanto às negociações do Acordo Coletivo, do lado patronal não foi apresentado nenhuma respostas sobre a Pauta Trabalhista entregue. A V-Tal informou que ainda finalizará a análise sobre as demandas dos trabalhadores e apresentará uma proposta na próxima reunião.
Já o lado dos trabalhadores, a exigência é que o pleito da categoria seja respeitado. Bem como um reajuste condizente com o índice inflacionário e mais aumento real. 

O SINTETEL e a Comissão de negociação da FENATTEL continuam na luta por extrair o melhor dessas negociações para os trabalhadores.  

Na ocasião, já ficou agendada a próxima reunião que acontecerá no dia 15 de setembro.

Acompanhe os desdobramentos das negociações com a V-Tal no site e nas redes sociais do seu Sindicato!