Notícias

FILTRAR:

SINTETEL inicia negociações sobre o Acordo Coletivo com a TIM

O SINTETEL e a Comissão de Negociação da FENATTEL reuniram-se, na manhã desta segunda-feira (21), com a Tim para iniciar as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho. Lembrando que esse processo tratará apenas do aditivo das cláusulas econômicas correspondente ao acordo vigente. Essa foi a primeira reunião do processo negocial. 

Na ocasião, a empresa fez uma solicitação aos representantes trabalhistas, referente ao formato de assembleias que serão adotados, considerando o modelo de trabalho adotado pela TIM, que é o hibrido.

Durante a reunião, os sindicatos expuseram algumas demandas e pediram um posicionamento da operadora. Por São Paulo, foi colocado a questão da folga no Dia do  Teleoperador, apontada pelos trabalhadores de São Paulo que questionaram porque este ano não teve a folga. Também foi colocado a troca de mobiliário dos trabalhadores em home office, que já dura três anos. 

A empresa se posicionou informando que irá verificar como está o processo da troca dos móveis e trará um posicionamento na próxima reunião. Quanto à folga do Dia do Operador, a Tim alega que o Acordo anterior tinha vigência para o beneficio até 2020, e depois foi renovado até 2022. 

Após uma colocação dos SINTETEL de que o beneficio é positivo e contribui para  a boa relação sindical com a categoria, a empresa vai analisar e voltar com a demanda na mesa de negociação com os sindicatos. 

Os demais estados colocaram outras reivindicações como o vale alimentação ‘extraordinário’ – que fornece ao trabalhador um valor a mais quando ele excede as horas trabalhadas. Também foi sugerida a folga de aniversário e carnaval.  

Na ocasião, não houve tempo hábil para a Tim apresentar a proposta para o reajuste salarial, devido o alongamento do tempo nas discussões sobre as questões pontuais nos estados, e ficou de apresentar uma proposta na próxima reunião, previamente agendada para o dia 11 de setembro. 

Acompanhe os desdobramentos das negociações no site e redes sociais do seu Sindicato.