Notícias

FILTRAR:

SINTETEL participa de reunião da UNI Américas para discutir atuação sindical nas empresas de tecnologia

O SINTETEL participou de uma reunião organizada pela UNI Américas para discutir a organização e a representação dos trabalhadores em empresas de tecnologia no Brasil. O encontro aconteceu na segunda-feira, 16/10, na sede do SINTETEL, em São Paulo.

A apresentação inicial foi coordenada pelo representante da UNI Américas, André Rodrigues. Ele discorreu sobre a importância da tecnologia e dos trabalhadores da categoria das telecomunicações que atuam nesta área.

A discussão se deu com a abordagem de temas como as últimas novidades sobre o setor tecnológico que envolve, muitas vezes, trabalho insalubre do ponto de vista mental. Tais profissionais atuam principalmente na mineração de dados e na moderação de conteúdo para as grandes empresas como a Teleperformance, Concentrix, Tellus, Accenture, entre outras.

Participaram da reunião representantes dos sindicatos em telecomunicações de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Paraná.

Outro assunto abordado foi o segmento “Trust and Safety”, ou seja, confiança e segurança digital.

E para finalizar esse primeiro encontro foi dado o início a elaboração de um plano para dialogar e sindicalizar os trabalhadores em tecnologia.