Notícias

FILTRAR:

SINTETEL entrega o elenco de reivindicações às empresas de teleatendimento com data-base em 1º de janeiro

A direção do SINTETEL entregou a Pauta de Reivindicações às empresas de teleatendimento com data-base em 1º de janeiro. O documento foi entregue nesta terça-feira, 24/10, ou seja, 70 dias antes da data-base da categoria. Isto é tempo mais do que suficiente para as empresas avaliarem a pauta.

A Pauta foi composta pelos trabalhadores em assembleias presenciais e online realizadas de 16 a 20 de outubro, em todo o Estado de São Paulo. A partir de agora as empresas analisarão as reivindicações dos trabalhadores para então dar início ao processo de negociações do Instrumento Coletivo de Trabalho 2024.

As assembleias foram convocadas pelo edital publicado no jornal Folha de São Paulo em 29 de setembro de 2023.

A pauta de reivindicações possui 109 cláusulas, das quais destacamos:

• Reajuste salarial com aumento real;

• VA/VR com valores condizentes à realidade dos preços da alimentação;

• Programa de Participação nos Resultados com valores atrativos aos trabalhadores;

• Auxílio transporte escolar.

Vale lembrar que também consta na Pauta a cláusula referente à Contribuição Assistencial Laboral que é utilizada para manutenção de todos os seus serviços em defesa da categoria. Atendimento jurídico, colônias de férias, clubes de campo, promoções culturais, descontos em faculdades, negociações de Acordos e Convenções Coletivas são alguns dos benefícios que o SINTETEL oferece ao trabalhador. Tal custeio é de extrema importância para o Sindicato e para os direitos dos trabalhadores, porém aqueles que quiserem manifestar sua oposição terão essa oportunidade no período de até 30 dias contados da data-base, ou seja, a partir de 1º de janeiro de 2024, conforme TAC firmado junto ao Ministério Público do Trabalho. Esclarecemos que o percentual de contribuição laboral aprovado em assembleias é na ordem de 0,5% ao mês, com limite máximo de R$ 50,00 (cinquenta reais), descontados mensalmente durante a vigência do Instrumento Coletivo de Trabalho.

A Campanha Salarial envolve cerca de 150 mil trabalhadores pertencentes a diversas empresas do setor, como Atento, Almaviva, Fidelity, Mapfre Seguros, Mapfre Assistência, Abai/Parla, Teleperformance, Brasilseg, Necxt/Orbitall, Neobpo, Paschoalotto, Concilig e Winover entre outras.

Fique ligado nas informações desta campanha salarial pelas redes sociais e pelo site do Sindicato.